CFILogin.resx

SS16 – Sébastien Ogier vence a Power Stage

06 abril 2014

O campeão do Mundo de ralis, Sébastien Ogier, tirou o máximo proveito dos pneus que poupou durante os dois primeiros troços do dia e estabeleceu o melhor tempo na derradeira especial do Vodafone Rally de Portugal. O piloto da Volkswagen bateu o colega de equipa, Jari-Matti Latvala por 3,3s e somou os três pontos extra referentes ao primeiro lugar na Power Stage. O finlandês ficou com dois pontos relativos ao segundo posto e Mads Ostberg, em Citroën, obteve um ponto depois de ter sido o terceiro mais rápido na segunda passagem pela especial de Loulé.

Com este triunfo, Ogier garantiu a quarta vitória no Vodafone Rally de Portugal e obteve o máximo de pontos possível numa prova do campeonato do Mundo, 28 no total. Mikko Hirvonen, que não fez melhor do que o quarto tempo mas segurou o lugar intermédio do pódio, enquanto Mads Ostberg ficou em terceiro.

Thierry Neuville não ficou isento de problemas, tal como já tinha acontecido com os outros pilotos da Hyundai, Sordo e Hanninen. O belga perdeu 52,3s segundos para Ogier porque no primeiro quilómetro partiu-se uma transmissão do i20 WRC e o jovem piloto teve de fazer quase toda a Power Stage só com tracção traseira.

No WRC2, Nasser Al-Attiyah venceu a derradeira classificativa batendo, mais uma vez, o seu mais directo adversário, Jari Ketomaa. O finlandês não foi além do quarto tempo, atrás de Kruuda e Tidemand. Bernardo Sousa acabou a especial com o terceiro registo mas não conseguiu explorar o potencial do seu Fiesta devido a problemas com o escape e com o turbo que já vinham do troço anterior.

 

scroll up