Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Tivemos um bom dia. Conseguimos gerir os pneus. Estou satisfeito. No final já não andei tão depressa para salvaguardar os pneus que tenho disponíveis. Acho que foi a chave.”
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“De manhã acabei por andar devagar, para ser sincero. Mas depois melhorou. Tivemos um furo que nos custou algum tempo e agora andámos com pneus duros, o que não é bom. Temos alguns pneus macios para amanhã. É importante.”
Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Estou contente com o dia. Estou já a pensar no dia de amanhã. Tenho um jogo de pneus macios guardado.”
Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Tive receio que furasse. Está um pouco escorregadio em algumas zonas. Vou tentar segurar o segundo lugar e preparar-me para a power stage. Vamos ver o que consigo fazer.”
Carro nº 6, Evans/Barrit
“Foi surpreendente ver como este piso desgasta os pneus. Mas mesmo assim acho que fizemos a escolha certa. Se tivesse de escolher a posição na estrada seria primeiro. A equipa têm-me apoiado muito.”
Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
“Está tudo a funcionar bem no carro, mas é um rali muito exigente. Vamos ver amanhã. Há alguns troços difíceis e será um grande desafio.”
Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Tudo bem, mas não estou contente com a escolha de pneus. Conseguimos progredir, ainda assim. Se tivesse escolhido os pneus certos teria sido perfeito. Mas não foi. É isso.”
Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“Muito pó, embora houvesse algumas poças com água e lama. Mas no final de contas, gostei muito da especial.”
Carro nº 16, Solberg/Minor
“Em certas curvas sõ ficava com tracção em duas rodas porque o diferencial bloqueava. Parece que o travão de mão está accionado. Mas tentei andar a fundo.”
Carro nº 20, Sordo/Marti
“O carro está muito bom, mas temos de trabalhar um pouco para ganhar tracção. Não sei se os pneus macios foram a melhor escolha. Não sei como estão, mas acho que devem estar terríveis.”
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Não foi mau. Este último troço correu muito bem. Tentámos melhorar porque na especial anterior os pneus já estavam degradados. Esta classificativa estava boa e com piso seco. Deu para andar mais depressa. Está a ser de loucos fazer as curvas. É como voltar à escola.”
Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“Dei o meu melhor, mas não sei porquê, não consegui andar mais depressa. Estou a dar o máximo. Não penso que seja por causa dos pneus. Ando depressa, mas o Nasser está mais rápido. Isto ainda não acabou.”
Carro nº 36, Barrable/Loudon
“Apesar de tudo estou satisfeito. Partimos a barra estabilizadora na especial mais loinga e o carro ficou muito instável, com a traseira muito solta. Amanhã vai ser muito complicado.”
Carro nº 38, Ahlin/Abrahamsen
“Esta manhã foi boa. Senti-me bem e os tempos eram bons. Mas entretanto batemos numa pedra e furámos por causa de um erro nas notas. Enfim, também já errei muitas vezes no passado.”
Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Estou contente. Mudámos um pouco as afinações para esta tarde e escolhemos pneus com mistura mais dura. Nalgumas zonas estava muito escorregadio mas foi uma boa escolha. Um bom dia para nós. Amanhã vai ser uma grande batalha.”
Carro nº 42, Tidemand/Floene
“Que luta renhida. Vamos continuar assim. Não há mais nada a fazer. Temos sempre alguma coisa para aprender.”
Carro nº 43, Sousa/Magalhães
“Tenho de estar satisfeito. É o meu primeiro rali do ano e ao fim de dois dias já estou perto das vitórias em especiais. Só posso estar contente. Isto é rali. Espero lutar pelo título.”
Carro nº 44, Maurin/Klinger
“Bom dia. Não arriscámos mas fizemos bons tempos. Por isso estou aqui. É o mais importante. Estou mesmo contente por estar aqui. Os troços são lindos.”
Carro nº 45, Aksa/Arena
“Escolhemos os pneus errados na primeira secção, mas agora estivemos bem. Acho que melhorámos os nossos tempos. Também mudei a minha posição. Estou mais perto do volante. Ajuda-me na pilotagem e as costas não se queixam.”
Carro nº 47, Al-Kuwari/ Duffy
“Tudo bem. Foi o dia mais difícil aqui em Portugal. Estas especiais são exigentes, com condições diferentes de troço para troço. Ainda estou a aprender como afinar o carro. Não é fácil.”
Carro nº 48, Kangur/Ots
“Falhámos um cruzamento que nos custou muito tempo. Não há nada de errado com o carro."
Carro nº 49, Mccormack/ Moynhan
“Tenho de perder alguns vícios. Guiar como se fosse um Ford Escort Mk2 que se põe sempre a rodar de traseira é um deles. Este carro é fantástico, muito bom de pilotar. Não pensei que fosse muito exigente, mas agora já me estou a habituar.”
Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“Não consegui recuperar o terceiro lugar mas foi um bom dia. Amanhã vai ser divertido”