CFILogin.resx

SS11: Ogier afasta toda a concorrência

05 abril 2014

O quarto troço do dia ficou marcado por mais uma investida do campeão do Mundo rumo à sua quarta no Vodafone Rally de Portugal. Sébastien Ogier venceu a segunda passagem por Santa Clara e ganhou mais 7,4 segundos a Mikko Hirvonen, que agora está a 9,8s. O francês da Volkswagen explicou, no final, que ainda tentou poupar pneus, ao contrário do seu adversário que chegou ao fim da especial com os pneus traseiros do Ford Fiesta muito gastos.

Com Ott Tanak de fora, Mads Ostberg, em Citroën, já é terceiro na classificação, mas na especial número 11 não foi além do quarto registo atrás de Thierry Neuville, no Hyundai i20 WRC. O belga é quinto e está a 23 segundos do seu companheiro de equipa, Dani Sordo.

Jari-Matti Latvala chegou ao fim da especial com um pneus furado, depois de ter sentido “qualquer coisa”, afirmou, a meio do troço. Juho Hanninen também completou a classificativa com uma das rodas do seu Hyundai sem pneu fruto de um toque numa barreira já quase no final.

No WRC2, Jari Ketomaa perdeu muito tempo quando teve de parar o carro para resolver um problema com a direcção assistida no seu Ford Fiesta. A origem foi electrónica e o finlandês foi obrigado a desligar o motor e reiniciar o sistema. Com esses segundos perdidos, viu Nasser Al-Attiyah aproximar-se perigosamente da liderança. O qatari venceu a especial e está a 2,2s do primeiro. Bernardo Sousa fez o quarto tempo da classificativa mas queixou-se, no final, que o carro não desenvolve nas relações mais baixas. Ainda assim, subiu ao quinto posto da categoria e é o melhor português.

 

scroll up