No final dos pouco mais de 20 quilómetros da segunda passagem pela especial de Ourique o francês Sebastien Ogier mantém a primeira posição da classificação geral do Vodafone Rally de Portugal, mas agora com apenas 2.4 segundos de vantagem para Mikko Hirvonen, segundo da geral depois do abandono de Latvala na especial anterior, isto enquanto Neuville somou mais uma vitória para Hyundai.
Numa especial onde novamente a escolha de pneus foi preponderante, os pilotos que escolher o composto mais mole levaram vantagem nesta especial, mais seca mas mesmo assim com alguns pontos ainda bastante escorregadios. Thierry Neuville conseguiu a terceira vitória em especiais para a Hyundai ao bater Mikko Hirvonen por apenas meio segundo, eles que optaram pelos pneus mais moles para esta especial, ficando Ott Tanak logo atrás a seis décimas do belga.
Sordo foi o quarto e chegou ao final da especial a ouvir barulhos oriundos da roda dianteira esquerda do seu i20, com Ogier a ser o quinto, mais uma vez penalizado por ser o primeiro na estrada e também por uma escolha de pneus que se mostrou a menos correcta para esta passagem por Ourique.
No jogo dos pneus levou a melhor Hirvonen, que reduziu para apenas 2.4 segundos a diferença para o campeão do mundo, com Tanak a ser o terceiro da geral a quatro segundos. Sordo e Ostberg ficam logo atrás numa classificação geral marcada por diferenças muito reduzidas entre os seis primeiros, menos de 40 segundos.