Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Alguns locais estão ainda muito escorregadios e difíceis. Fizemos uma especial rápida mas não parece ser o suficiente. Não estou muito contente com o carro, o carro está muito pesado com as rodas sobressalentes.”
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“Não tenho a confiança para andar depressa nos sítios mais escorregadios. Está muito difícil porque não conseguimos ter sempre a certeza da tracção, nuns locais escorrega muito, noutros temos muita tracção e é complicado.”
Carro nº 3, Meeke/Nagle
“As especiais estão muito traiçoeiras e difíceis para todos. Este rally é muito técnico e temos que ter experiência nos troços para fazer a diferença. Os reconhecimentos foram complicados e está a ser difícil encontrar as melhores linhas de trajectória. Mas estou a divertir-me.”
Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Muito semelhante à primeira especial, muitas alterações em termos de tracção. Estamos a divertir-nos e temos apenas que tentar guiar da forma correcta. É muito exigente porque sentimos que a condução não está a ser a melhor, mas é igual para todos.”
Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Estou a sentir-me bem com o carro mesmo se as condições estão complicadas. Vamos continuar a lutar, estou cada vez mais entrosado com o carro mas ainda não é hora de começar a festejar.”
Carro nº 6, Evans/Barrit
“Muitas alterações de tracção a tornar a condução muito complicada em alguns locais. Temos que ter sempre especial atenção ao piso e mesmo assim é complicado evitar alguns sustos.”
Carro nº 7, Neuville/Gilsoul
“Tento ser cuidados em alguns locais, a estrada está muito traiçoeira e este troço estava ainda mais enlameado e escorregadio que o anterior. Estamos com o mesmo carro do México mas aqui sabemos como optimizar ainda mais o seu potencial.”
Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
“Foi uma especial bonita, muito mesmo. Andei de forma cautelosa e aprender ao máximo o potencial do carro que é muito bom. As alterações de tracção obrigam a ter muita atenção com a condução, mas a especial foi muito boa.”
Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Está muito difícil. Fácil de cometer erros mas estamos a aumentar a nossa confiança. Esta foi melhor que a anterior.”
Carro nº 10, Kubica/ Szczepaniak
“Muita lama. Esta especial tenha muitas diferenças de tracção. Seca em alguns lugares, enlameada noutras. Mas correu bem, temos que nos manter na estrada e procurar um bom resultado.”
Carro nº 11, Tanak/Molder
“Estamos a ser muito cuidadosos e está a ser complicado encontrar um bom ritmo. As notas estão algo lentas e tenho que fazer algumas alterações. Mas estamos a melhorar.”
Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“A lama torna a estrada muito escorregadia e temos que andar de forma mais cautelosa. Algumas curvas estão diferentes da anterior em termos de tracção, mas é muito divertido andar nestes troços com o constante subir e descer.”
Carro nº 16, Solberg/Minor
“Pensei que estava rápido no início mas não sei o que se passou. Não toquei em nada e numa recta furei. Andei assim oito quilómetros. Antes estava tudo bem. ”
Carro nº 20, Sordo/Marti
“Não sei como estão as condições para os outros, mas estou satisfeito com os meus tempos e com a condução nesta especial. O meu carro tem pequenas diferenças de afinações, mas nada de especial.”
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Diferente da especial anterior. Não consegui andar muito bem - senti muitas dificuldades com a direcção. As condições estão sempre a mudar. Não me sinto mal mas preciso de melhorar.”
Carro nº 32, Protasov/Cherepin
“Estou satisfeito com o resultado até agora. Não é fácil conduzir nestas condições, mas estamos bem até ao momento.”
Carro nº 33, Rendina/Pizzuti
“Aumentei o ritmo em comparação com a especial anterior. Vamos ver como as coisas correm.”
Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“Na primeira especial exigi demais do carro, não me posso me esquecer que este não é um WRC. No final pensei que estava com um problema na caixa de velocidades, espero que esteja tudo OK. Mas estamos com um bom ritmo.”
Carro nº 38, Ahlin/Abrahamsen
“Foi uma especial muito dura. Estive doente nos últimos dias e ainda não me sinto bem. As notas para este troço não estão perfeitas. Tentei ir com calma."
Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Tenho um alerta de baixa pressão de óleo e o turbo não responde em condições. Vamos continuar e ver o que acontece."
Carro nº 41, Fuchs/ Mussano
“Estou a aprender o carro. É novo para mim. A suspensão está demasiado macia."
Carro nº 42, Tidemand/Floene
“Estou satisfeito até ao momento. Estou a andar com segurança. Vou manter este ritmo até ao fim.”
Carro nº 43, Sousa/Magalhães
“É muito bom estar de volta ao WRC. Tive um problema nos intercomunicadores no primeiro troço mas já está resolvido. Estou a voltar ao ritmo, passo a passo."
Carro nº 44, Maurin/Klinger
“Não fazia ralis de terra há três anos, por isso está a ser um pouco complicado voltar ao ritmo habitual. Mas sinto-me cada vez melhor."
Carro nº 47, Al-Kuwari/ Duffy
“Após seis meses sem competir no WRC, tenho de me encontrar. Está a ser difícil com as mudanças dos níveis de tracção. Tenho andado com cuidado."
Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“As condições estão muito complicadas. As notas não estão perfeitas e perdi muito tempo. Na última curva toquei ligeiramente numa árvore mas tive muita sorte. O tempo não foi mau e temos que manter a cabeça fresca e carro na estrada.”