O Campeonato do Mundo de Ralis, como a grande maioria das várias competições mundiais sob a égide da FIA, ainda não foi reatado desde a interrupção em meados de março devido à pandemia global da Covid-19, mas a FIA deu já a conhecer as primeiras nove provas aceites para a edição de 2021 do WRC.
Da lista constam já provas em quatro continentes diferentes, com a Europa a contar, para já, com nove. Ao Vodafone Rally de Portugal, que regressa ao Mundial depois da paragem forçada provocada pela Covid-19, juntam-se Monte Carlo, a única prova disputada na totalidade este ano, Suécia (que se viu a braços com falta de neve), Finlândia e Itália, ambas a terem tido a mesma sorte da prova do ACP este ano. De regresso está Espanha.
Já fora do Velho Continente os destaques vão para o tão esperado regresso do Safari ao Mundial, isto depois de também o Quénia se ter visto forçado a cancelar a prova devido ao Coronavírus, o Japão e o regresso da Austrália, que este ano cedeu o lugar à Nova Zelândia.
Por confirmar em relação a estas provas estão apenas as datas, enquanto as rondas da América do Sul carecem ainda de ser apresentadas para entrarem no calendário.