CFILogin.resx

4ª feira – Shakedown

02 abril 2014

 

Segundo classificado no campeonato do Mundo, Jari-Matti Latvala chegou ao Vodafone Rally de Portugal a apenas três pontos do seu companheiro de equipa e campeão do Mundo, Sébastien Ogier. Apesar da muita chuva que tem caído no sul do país neste início de semana, o piloto finlandês acredita que o estado do tempo pode melhorar e o espectáculo beneficie com isso.
“Neste momento, a água está a tornar as coisas complicadas, mas a organização fez um trabalho fantástico a preparar os troços e, por isso, espero que as estradas estejam secas durante a prova. No ano passado ficámos em terceiro e estou muito motivado para alcançar um bom resultado. Só espero que as condições sejam um bocadinho melhores do que nos reconhecimentos”, afirmou o piloto da Volkswagen.

Primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal de 2014 em que os pilotos vão assumir os comandos das máquinas de competição.

A manhã está reservada aos Reconhecimentos dos três troços que faltam do Rally das 07h00 às 13h00, com o Shakedown a começar uma hora e meia depois para as equipas WRC e WRC2. Sem lugar a intervalos, seguem-se os pilotos WRC3 a partir das 16h30 e, para terminar, os restantes concorrentes entre as 18h00 e as 19h00.

Enquanto isso, a Conferência de Imprensa FIA Pré-Rally tem início pelas 18h00 com a presença dos principais pilotos. O dia termina com a publicação da ordem de partida para as Secções 1 e 2 às 19h30.

Horário local: GMT +1

Previsão climatérica:

Estádio
Vale Judeu (Shakedown)
Santa Clara (Reconhecimentos PEC 8/11)
Loulé (Reconhecimentos PEC 14/16)
São Brás de Alportel (Reconhecimentos PEC 15)
Santana da Serra (Reconhecimentos PEC 9/12)
Ourique (Reconhecimentos PEC 3/6)

scroll up