Os principais pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis já levaram a cabo o primeiro dia de “recce”. O programa de reconhecimentos para os Prioritários 1 e 2 era compostos por quatro especiais (Pissia, Loutraki, Kineta-Pissia, Kineta), bem como pelo Qualifying. As equipas tiveram também a oportunidade de tomar contacto com a classificativa nocturna, Kineta, nas condições em que esta vai ser disputada.
2 HIRVONEN Mikko - LEHTINEN Jarmo
"As especiais estão mesmo complicadas e macias. Mas não é nada de anormal. É a Grécia. A mais longa vai ser complicada por causa dos pneus, mas felizmente é apenas uma especial."
3 SORDO Daniel - DEL BARRIO Carlos
"A especial nocturna correu bem. O primeiro dia não vai ser fácil porque é um pouco traiçoeiro. Gosto.”
4 OSTBERG Mads - ANDERSSON Jonas
"As especiais estão muito traiçoeiras e exigentes e o piso está muito macio. A classificativa nocturna esteve poeirenta, mas estávamos a apanhar os outros. Penso que não vamos ter problemas.”
5 NOVIKOV Evgeny - MINOR Ilka
"As especiais estavam boas, a nocturna também, e não tivemos problemas com o pó. Vamos ver.”
6 AL ATTIYAH Nasser - BERNACCHINI Giovanni
"As especiais estavam muito boas. A primeira é muito excitante. É mesmo longa. Estamos contentes por estarmos aqui.”
7 LATVALA Jari-Matti - ANTTILA Miikka
"Tivemos um problema com a direcção assistida no carro de reconhecimentos, mas agora está tudo bem. durante a noite não houve pó, creio que não será problema. A classificativa mais longa é interessante. Há algumas boas partes, mas também há zonas em que temos de ser inteligentes.”
8 OGIER Sébastien - INGRASSIA Julien
"As especiais estavam duras, como sempre, em particular por estarmos a rodar nos mesmo sítios. Nestes locais vai ser muito complicado.”
9 MIKKELSEN Andreas - MARKKULA Mikko
"Não foi mau. A especial nocturna correu bem e a mais longa também. Sem problemas.”
10 AL QASSIMI Khalid - MARTIN
"As especiais são muito exigentes. Além disso, e por causa das repetições, há raízes nas especiais e vamos ter muito pó. A classificativa mais longa está má, em particular no final.”
11 NEUVILLE Thierry - GILSOUL Nicolas
"Gostei das especiais, mas não tanto como no ano passado. Em 2012 estavam boas e macias, este ano estão mais duras. Mas é a Grécia, já o sabemos.”
21 PROKOP Martin - ERNST Michal
"As especiais estavam muito duras, como sempre. Tenho dores nas costas e não é a melhor forma de começar um rali. Em geral, o Rally é o mesmo.”