O novo Hyundai i20 WRC, carro com que a marca pretende alinhar no Campeonato do Mundo de Ralis, foi testado pela primeira vez ao longo de três dias e 550 km.
Após um shakedown levado a cabo em meados de Maio, o ensaio da semana passada foi o primeiro levado a cabo pela equipa Hyundai Motorsport para avaliar a prestação do i20 WRC. A sessão marcou também o início de intenso programa de testes por parte da formação germânica que se está a preparar para a estreia no WRC no Rally de Monte-Carlo de 2014.
Dando ênfase ao motor durante o teste, o Director de Equipa da Hyundai Motorsport, Michel Nandan, admitiu que os últimos meses têm sido muito atarefados.
“Depois de iniciarmos as nossas operações do zero na fábrica de Alzenay, no início de Janeiro, temos estado a desenvolver o carro e agora podemos levar a teoria à prática. O carro está na estrada e temos de admitir que foi muito emocionante ver a mais recente especificação do i20 WRC em acção pela primeira vez.”
“O que aprendemos no primeiro teste foi muito positivo. Penso que estamos a começar com uma boa base que podemos utilizar para continuar o trabalho. Isto era crucial, tendo em conta o curto espaço de tempo que temos até ao final do ano. Agora temos muitos dados úteis para analisar para os próximos passos da nossa preparação.”
“Temos um intenso programa de testes para o resto de 2013 que nos vai levar a vários sítios por toda a Europa, tudo com o objectivo de avaliar o i20 WRC em condições e terrenos diferentes que reflitam a variedade de circunstâncias que vamos encontrar no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano.”
“Não vamos revelar os nossos locais de testes, nem os nomes dos vários pilotos de testes com que vamos contar, mas vamos garantir que cada um dos aspectos da prestação do carro é colocado à prova de forma exaustiva sem deixar nada ao acaso.”
O novo Hyundai i20 WRC, carro com que a marca pretende alinhar no Campeonato do Mundo de Ralis, foi testado pela primeira vez ao longo de três dias e 550 km.
Após um shakedown levado a cabo em meados de Maio, o ensaio da semana passada foi o primeiro levado a cabo pela equipa Hyundai Motorsport para avaliar a prestação do i20 WRC. A sessão marcou também o início de intenso programa de testes por parte da formação germânica que se está a preparar para a estreia no WRC no Rally de Monte-Carlo de 2014.
Dando ênfase ao motor durante o teste, o Director de Equipa da Hyundai Motorsport, Michel Nandan, admitiu que os últimos meses têm sido muito atarefados.
“Depois de iniciarmos as nossas operações do zero na fábrica de Alzenay, no início de Janeiro, temos estado a desenvolver o carro e agora podemos levar a teoria à prática. O carro está na estrada e temos de admitir que foi muito emocionante ver a mais recente especificação do i20 WRC em acção pela primeira vez.”
“O que aprendemos no primeiro teste foi muito positivo. Penso que estamos a começar com uma boa base que podemos utilizar para continuar o trabalho. Isto era crucial, tendo em conta o curto espaço de tempo que temos até ao final do ano. Agora temos muitos dados úteis para analisar para os próximos passos da nossa preparação.”
“Temos um intenso programa de testes para o resto de 2013 que nos vai levar a vários sítios por toda a Europa, tudo com o objectivo de avaliar o i20 WRC em condições e terrenos diferentes que reflitam a variedade de circunstâncias que vamos encontrar no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano.”
“Não vamos revelar os nossos locais de testes, nem os nomes dos vários pilotos de testes com que vamos contar, mas vamos garantir que cada um dos aspectos da prestação do carro é colocado à prova de forma exaustiva sem deixar nada ao acaso.”