O finlandês foi o mais rápido no Qualifying do Rally Argentina, quinta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.
O homem da Volkswagen Motorsport completou os 4,59 km cronometrados de Villa Garcia a Cabalango aos comandos do Polo R WRC em 2m31,128s, o que lhe deu o direito de ser o primeiro a escolher a posição de saída para as especiais do primeiro dia de competição.
O Campeão do Mundo Sébastien Loeb, que está a levar a cabo a terceira das quatro jornadas em que vai alinhar este ano, foi o segundo melhor. O gaulês da Citroën DS3 WRC precisou de mais 0,035s, enquanto o líder destacado do Campeonato e companheiro de equipa de Latvala, Sébastien Ogier, perdeu 0,292s para a frente.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Qualifying foi disputado com condições de tempo seco e quente, com o troço a apresentar um piso macio e extremamente rápido.
“Creio que os primeiros 2km foram sempre em sexta a fundo!” disse Latvala ao wrc.com. “Só tive de travar um pouco num sítio. O final foi um pouco mais técnico. Se se quer fazer um bom tempo tem de se confiar no carro.”
A Super Especial Branca Unico, a primeira tirada cronometrada, tem início pelas 16h00 desta quarta-feira, 20 horas de Portugal.
O finlandês foi o mais rápido no Qualifying do Rally Argentina, quinta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.
O homem da Volkswagen Motorsport completou os 4,59 km cronometrados de Villa Garcia a Cabalango aos comandos do Polo R WRC em 2m31,128s, o que lhe deu o direito de ser o primeiro a escolher a posição de saída para as especiais do primeiro dia de competição.
O Campeão do Mundo Sébastien Loeb, que está a levar a cabo a terceira das quatro jornadas em que vai alinhar este ano, foi o segundo melhor. O gaulês da Citroën DS3 WRC precisou de mais 0,035s, enquanto o líder destacado do Campeonato e companheiro de equipa de Latvala, Sébastien Ogier, perdeu 0,292s para a frente.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Qualifying foi disputado com condições de tempo seco e quente, com o troço a apresentar um piso macio e extremamente rápido.
“Creio que os primeiros 2km foram sempre em sexta a fundo!” disse Latvala ao wrc.com. “Só tive de travar um pouco num sítio. O final foi um pouco mais técnico. Se se quer fazer um bom tempo tem de se confiar no carro.”
A Super Especial Branca Unico, a primeira tirada cronometrada, tem início pelas 16h00 desta quarta-feira, 20 horas de Portugal.