Carro 1. OGIER/INGRASSIA
Ogier supera o tempo de Lappi: “Penso que fizemos tudo o que podíamos, hoje. Foi um grande desafio abrir a estrada, pelo que estou satisfeito com o que fizemos”.
Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA
Com o terceiro melhor tempo, na «especial», Tanak aumenta a vantagem à geral para 17,3s sobre Latvala: “Foi um dia duro e desafiante. Tive sempre uma boa sensação e dei o meu melhor. Disse, antes da prova, que este seria um dia verdadeiramente crítico e conseguimos superá-lo. Agora temos de fazer o resto do trabalho”.
Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL
“Foi um dia difícil para nós. Lutei muito, durante a manhã, e fui um pouco cauteloso demais. Mas assim que encontrámos «aquela sensação, voltámos ao ritmo”, diz Neuville, o mais rápido de todos em Lousada.
Carro 5. MEEKE/MARSHALL
Meeke perde 2,2s na manga para Neuville.
Carro 33. EVANS/MARTIN
Evans supera Loeb em 2,9s: “Estou feliz por termos conseguido prosseguir, hoje, e vamos ver como correm as coisas amanhã”.
Carro 19. LOEB/ELENA
“Agora que estamos fora da luta já não é tão excitante competir nestas condições, mas que mais podemos fazer?”, desabafa um resignado Loeb.
Carro 4. LAPPI/FERM
Lappi vence a manga contra Greensmith e supera o tempo de Evans por 1,7s. “Foi muita falta de sorte o furo na PE3. A velocidade tem sido muito melhor do que nas últimas provas e acho que ainda vamos melhorar mais. Por isso… power stage?”, interroga-se, com humor, o finlandês.
Carro 10. LATVALA/ANTTILA
Latvala perde a batalha direta com Tanak por 2,1s e faz o sétimo melhor registo em Lousada.
Carro 3. SUNINEN/SALMINEN
Suninen continua a lutar contra os problemas de travões no Ford, mas consegue limitar a perda a 6,3s para Ogier.
Carro 6. SORDO/DEL BARRIO
Sordo ainda estava com a porta aberta quando caiu o verde do semáforo; perdeu 3,1 segundos para Loeb…