CFILogin.resx
ss6-suninen

Do céu ao inferno para Suninen

31 maio 2019

Depois de vencer a SS5, o finlandês ficou sem travões no Ford e perdeu quase um minuto para Neuville, que venceu o troço.

Com o segundo lugar nesta classificativa, Ott Tänak reforçou a liderança do Rally sobre Latvala, que agora se cifra nos 15,2s. E com o atraso de Suninen, Kris Meeke voltou a recuperar o terceiro lugar, devolvendo a hegemonia do pódio à Toyota.

Thierry Neuville, a 25,3s do comandante, e Sébastien Ogier, a 26,0s, são respetivamente quarto e quinto. Resume-se por isso a este quinteto o número de pilotos que, em circunstâncias normais, estará em condições de poder ainda discutir o triunfo na prova, mesmo se o primeiro dia ainda não acabou. Todos os restantes estão a mais de 1m10s de Tänak.

Quanto ao WRC2 Pro, Jan Kopecky continua a liderar, mas Kalle Rovanperä recupera e já só está a 5,4s do sueco. Todavia, quem lidera as operações entre os carros da Classe R5 é o norueguês Ole Veiby, o que lhe garante também o comando entre os pilotos do WRC2, na frente de Nikolay Gryazin e de Pierre-Louis Loubet. Katsuta caiu para quarto.

No CPR, nada de novo da frente. Armindo Araújo comanda e foi o mais rápido na PE, Ricardo Teodósio é segundo e foi segundo na PE e Bruno Magalhães é terceiro e foi terceiro na PE. Teodósio está a 49,4s atrás de Armindo e 58,8s à frente de Bruno. José Pedro Fontes é agora quarto, depois da desistência de Pedro Meireles.

scroll up