Centenas de pessoas marcaram presença na espectacular cerimónia de arranque da edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal, realizada na marina de Vilamoura. As equipas receberam os aplausos e o apoio dos fãs num cenário maravilhoso que antecede a competição reservada para os próximos três dias do Vodafone Rally de Portugal.
A noite começou com um fogo-de-artifício na Marina de Vilamoura. Antes de receber os participantes, o Presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, juntamente com o Director Geral do ACP Motorsport, Mário Martins da Silva, e o Director da Prova, Pedro Almeida, na presença de muitos adeptos, pediu um minuto de silêncio em memória do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Luiz Pinto Freitas, que faleceu no início desta semana. No final, a fadista Cuca Roseta cantou o hino nacional.
A chegada dos carros de competição acabou por ser o momento mais esperado da noite. À frente surgiu o carro zero, pilotado por Miguel Barbosa, cinco vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno. Dani Sordo, que amanhã será o 13º na estrada, foi o primeiro a subir à rampa de partida com o Citroën DS3 WRC para gáudio da multidão.
A competição tem início amanhã, pouco antes das nove horas, com a realização de quatro troços antes da impressionante super-especial que terá lugar em Lisboa, mesmo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.