CFILogin.resx

Latvala: “Este é o rali de terra mais difícil do ano”

11 abril 2013



Sem fugir às questões, Jari-Matti Latvala não tem dúvidas que o Vodafone Rally de Portugal é, para si, a prova de terra pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis mais difícil de toda a temporada.

Com dois abandonos devido a acidente nas três primeiras provas do ano, Jari-Matti Latvala chega ao Vodafone Rally de Portugal à procura da confiança perdida. O piloto da Volkswagen acredita que pode apresentar-se em bom nível mas para isso necessita de encontrar as afinações no Volkswagen Polo WRC para o seu estilo de condução.

“Todos viram que não estive no meu melhor no início da época”, afirmou Jari-Matti Latvala durante a conferência de imprensa de hoje. O piloto finlandês admite que “o carro é rápido e fiável”, como o seu companheiro de equipa já mostrou, e que o seu período menos bom se deve, essencialmente, “a uma questão de confiança”.

“Quero sentir-me bem e ganhar confiança. Fizemos testes e não houve qualquer problema. Na qualificação de hoje também esteve tudo bem, mas ainda não me sinto confiante. Quando tenho de puxar mais sei que não estou no meu melhor”, explicou o finlandês.

Latvala garante que tem o apoio total da equipa e adianta que já fez algumas alterações com o objectivo de alcançar melhores resultados. “Eu tenho uma maneira muito diferente de pilotar relativamente ao Ogier. Ainda não me adaptei às características do carro mas, como mudar o estilo de condução demora muito tempo, talvez precise de um ano ou mais. No entanto, tenho feito algumas mudanças nas afinações para sentir mais confiança”, concluiu.

scroll up