O mais jovem recruta da Volkswagen Motorsport, Andreas Mikkelsen diz que a oportunidade dada pelo construtor alemão é “um sonho tornado realidade” que se concretiza no Vodafone Rally de Portugal. Terceiro piloto da formação que lidera o Campeonato do Mundo de Ralis, o piloto norueguês regressa ao nosso país depois de ter participado em 2007, quando tinha acabado de fazer 18 anos.
“Este vai ser o rali mais difícil da temporada. Mas sei que não tenho de mostrar o meu valor e a minha velocidade já. Tenho contrato com a Volkswagen para além deste ano e vou dar um passo de cada vez, subir degrau a degrau”, explicou o jovem piloto.
A sua preparação para o Vodafone Rally de Portugal foi muito variada. Mikkelsen fez treinos e testes físicos no centro da equipa, na Alemanha, participou em provas de esqui e testou dois dias com o Volkswagen Polo WRC. Para além disso, e com a mudança de co-piloto, que agora é o finlandês Mikko Markkula, o sistema de notas mudou. Passou a ser em inglês e, de forma a ser mais perceptível, a dupla nórdica trabalhou no sentido de as tornar simples.