CFILogin.resx

Números do Vodafone Rally de Portugal 2013

11 abril 2013

Um dos capítulos mais importantes do Vodafone Rally de Portugal é, sem dúvida, o capítulo da segurança, fundamental em qualquer prova do Campeonato do Mundo de Ralis.

Por isso, o Automóvel Club de Portugal monta uma estrutura muito grande de modo a que nenhum pormenor falhe, atingindo assim cerca de 1700 pessoas direta ou indiretamente ligadas à organização do evento.

Só no que diz respeito às forças de segurança estão destacados para a prova cerca de 1000 elementos da Guarda Nacional Republicana, a que se juntam ainda mais 350 marshalls voluntários. A estes há ainda mais outras 350 pessoas que constituem todos os restantes elementos que tornam o evento possível. Ainda neste capítulo, existem dois helicópteros permanentes no ar transmitindo imagens em directo da prova, bem como um avião que asseguram as comunicações. Para aqueles aparelhos estão preparados 26 heliportos com coordenadas GPS bem definidas.

Mas há mais outros números impressionantes da prova, começando logo pelos 3 milhões de Euros de orçamento. Já agora, a prova é apresentada na FIA com sete meses de antecedência, ou seja, nesta altura está pronta para ir para a estrada.

scroll up