Carro 1. OGIER/INGRASSIA
“Comentei depois das especiais que não havia mais nada que eu pudesse fazer. Estou feliz com a diferença atuaç. Fizemos o melhor que pudemos esta manhã. É bom começar na frente de Thierry e vencê-lo três vezes. Ainda há muito a fazer esta tarde. A escolha dos pneus não vai ser fácil ”.
Carro 2. EVANS/BARRITT
“O sol já não brilha. O desgaste nos pneus surpreendeu toda a gente esta manhã. É decepcionante não ter conseguido fazer melhor. Vamos olhar para os vídeos e ver o que precisamos mudar para a tarde”
Carro 3. SUNINEN/MARKKULA
“Algumas seções são boas para nós mas noutras estou a perder um pouco mais. Penso que estou a perder algum tempo nas curvas lentas”
Carro 4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG
"Está a correr bem. O carro parece bom. Perdemos tempo valioso na primeira especial desta manhã, mas estou feliz com o carro. Será mais difícil à tarde ainda para mais com possibilidade de chuva na última especial”
Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL
“O Ogier esteve muito bem e eu também. Andei sempre um ou dois décimos atrás mas não estava 100% feliz com o carro. Temos que ser um pouco mais agressivos.
Carro 6. PADDON/MARSHALL
“Condições dos troços bastante variadas, mas estamos felizes. Nós não estamos exatamente no nível em que queremos estar. Será muito difícil de tarde. Haverá um pouco de cuidado com o carro uma vez que, com certeza, vamos encontrar algumas pedras grandes”
Carro 8. TÄNÄK/JARVEOJA
“Tivemos um problema no motor. Bati uma pedra e tivemos uma perda no radiador e não vamos conseguir continuar. Foi muito estranho. Infelizmente o motor partiu... ”
Carro 9. LAPPI/FERM
O Tanak teve muito azar. Vi um vídeo de um espectador. Havia algumas pedras e houve alguns danos. Com Jari, acho que também foi um pouco de azar. Não sei em que pedra ele tocou mais preciso descobrir. Nós lutamos. A condução em si estava bem. Estava realmente tudo ao limite.Vamos trocar os amortecedores e arrancar.
Carro 10. MEEKE/NAGLE
“Estou feliz com as primeiras especiais do dia. Foi longo mas lutei bastante. Estar em segundo não é mau. A organização reparou os troços mas os buracos estão cada vez mais profundos”
Carro 11. BREEN / MARTIN
“Gostava de estar mais rápido mas é bom estar de volta. A última especial ficou lenta, muito lenta e a limpeza não será tão grave na segunda passagem.”
Carro 16. SORDO / DEL BARRIO
“Honestamente sinto-me bem. Isto é apenas o começo. Preciso lutar assim. Vai ser difícil para os pneus. Vamos ver agora a segunda passagem. Pneus macios talvez sejam muito macios, pneus duros não muito aderentes…”
Carro 21. AL-RAJHI / ORR
“É o ramadão e toda a gente está a dormir no meu país. Não vale a pena fazer snaps para o Snapchat! Esta manhã foi difícil. Será muito difícil planear que tipo de molas utilizar e também como devemos aumentar a suspensão. O nosso carro é o mais estreito por isso somos obrigados a fazer as nossas próprias linhas”
Carro 32. GREENSMITH / PARRY
Depois de perder o intercomunicador perdido na terceira especial. “Tem sido complicado. O primeiro foi bom e depois tivemos problemas no motor. Na segunda especial, conseguimos alterar algumas configurações e, de seguida, o intercomunicador falhou-nos. Fiz tudo de cabeça”
Carro 34. KATSUTA / SALMINEN
Penalização de 20 segundos por atraso na SS4
Carro 36. ANDOLFI / SCATTOLIN
Penalização de 40 segundos por atraso na SS4
Carro 42. LEFEBVRE / MOREAU
Vai na frente em WRC 2 com 27,5 segundos de vantagem após o SS4.
Carro 62. FRANCESCHI / COURBON
O líder do Mundial WRC 3 desistiu depois da SS3.
Carro 64. FOLB / BRONNER
Não terminou a SS3.
Carro 69. FERNANDEZ / RIQUELME
Não terminou a SS2.
Carro 81. ARAUJO/RAMALHO
“Andámos numa toada defensiva, já que as classificativas estavam muito difíceis, com bastante pedra solta, depois da passagem dos WRC. Nessas circunstâncias o importante era gerir, num equilíbrio entre velocidade e resistência. É isso que estamos a tentar fazer.”
Carro 82. MEIRELES / CASTRO
“Desistiu na SS3 com problemas na caixa de velocidades.”
Carro 83. BARBOSA/MAGALHÃES
“Não foi uma manhã fácil, já que não tínhamos uma boa afinação. Andámos a lutar com o carro classificativa a classificativa. Agora, vamos tentar corrigir porque não fizemos uma boa escolha nem de pneus nem de setup.”