CFILogin.resx
paddon-ss02-destaque

Hayden Paddon a todo o gás

18 maio 2018

Hayden Paddon é o novo líder do Vodafone Rally de Portugal. O piloto australiano da Hyundai foi o mais rápido na passagem pela segunda especial da prova portuguesa, completando os 26.73km em 15:29.3s. Com este resultado, Paddon começa a dar razão à sua equipa que preferiu o australiano a Dani Sordo para pontuar para o Mundial de Contrutores no Vodafone Rally de Portugal. Os britânicos Elfyn Evans (Ford) e Kris Meeke (Citroën) também aproveitaram da melhor forma o facto de não abrir a estrada para estar mais perto da liderança da prova portuguesa.

Depois de ter dominado por completo o Rali da Argentina e de ter sido o mais rápido na primeira especial da prova portuguesa, Ott Tanak começou da pior forma o Vodafone Rally de Portugal. Logo na primeira especial do dia, Viana do Castelo 1, o estónio bateu numa pedra o que lhe provocou um sobreaquecimento do motor (temperatura do óleo) do seu Toyota Yaris WRC e foi obrigado a parar logo nos primeiros quilómetros da especial de abertura do segundo dia da prova portuguesa. Um mau início de campanha para a equipa, uma vez que tanto Lappi como Latvala, não aproveitaram as suas boas posições de partida terminando fora do top-10.

No Mundial de WRC2, o líder do Mundial, Pontus Tidemand terminou a SS2 furado e perdeu a liderança na prova portuguesa para Gus Greensmith. O britânico terminou a primeira especial desta sexta-feira de forma confortável e lidera agora com mais de 20s para o segundo classificado, o chileno Pedro Heller.

scroll up