CFILogin.resx
32 17C8414

WRC2 – Volte face no último troço dá vitória a Tidemand

21 maio 2017

Liderou do princípio... quase ao fim. Andreas Mikkelsen dominou praticamente todo o Vodafone Rally de Portugal no que à categoria WRC2 diz respeito. A superioridade do piloto norueguês foi tal que à partida para a última prova especial tinha mais de três minutos de vantagem para o segundo classificado. Mas foi quando o golpe de teatro aconteceu. Após dois quilómetros de Fafe 2, Mikkelsen capotou o Skoda Fabia R5 e desistiu. 

Com o abandono do grande dominador da categoria, Pontus Tidemand, também em Fabia R5, aproveitou a oportunidade e garantiu uma vitória suada. Bateu Teemu Suninen, que se estreou nos ralis de terra com o Ford Fiesta R5 Evo2, por 11,2 segundos. 

“Vi o Andreas. Estava parado no início do troço. Também tive problemas. Pensei que tinha um furo. É uma pena para ele, parar num troço como este. Ele mostrou uma velocidade incrível. Enfim, para nós esta vitória representa um fantástico início de temporada”, afirmou Pontus Tidemand. 

O pódio ficou completo com Simone Tempestini. Miguel Campos não só foi o melhor português no Vodafone Rally de Portugal como ainda terminou num meritório quarto posto, embora quase a dez minutos do vencedor. 

scroll up