CFILogin.resx
JDF 6344

Stage Flash - SS18 Montim

21 maio 2017

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Iremos andar rápido pela última vez na Power Stage. Não necessito de vencê-la, mas se puder interessa-me conseguir pontos extra. Mas não vou corer demasiados riscos, porque a vitória no rali já será um excelente resultado”. 

Carro nº 2, Tanak/Molder
“Amanhã foi boa e mantive a vantagem para o Breen, procurando, ao mesmo tempo, poupar os pneus para a Power Stage. Nós estamos próximos do Ogier, mas ainda temos que evoluir um pouco mais”. 

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul
“Tentei poupar ao máximo os pneus para a Power Stage. Estou focado na última classificativa, para tentar lutar pela conquista de pontos para a equipa”. 

Carro nº 6, Sordo/Marti
“Não fui muito rápido para preserver os pneus. A minha vantage para o Tanak continua confortável e agora só penso em chegar ao fim”. 

Carro nº 8, Breen/Martin
“Não estamos com a mesma confiança de sábado, mas sabemos aquilo que temos de fazer, que é manter o nosso sólido quinto lugar. A equipa trabalhou bastante. Na sexta-feira as coisas correram-me bem. As notas de andamento estavam bem e tudo funcionou. A partir daí não tivemos mais as mesmas sensações. Para mim, o rali teve três dias muitos diferentes”. 

Carro nº 9, Lefebvre/Moreau
“Cometi um erro na primeira curva e perdi três ou quatro segundos. Só a partir daí me acalmei para corer alguns riscos e terminar as classificativas. Agora espero fazer uma boa Power Stage. Também errei na segunda classificativa do rali e foi difícil depois voltar ao ritmo. Não há nenhum objetivo a cumprir, mas tentarei fazer o meu melhor até final”. 

Carro nº 10, Latvala/Anttila
“Um conjunto de pequenos erros devem ter-nos custado um par de segundos. Estamos prontos para a Power Stage e tentaremos somar alguns pontos, mas sem cometer loucuras. É preciso continuar a ter o campeonato na cabeça”. 

Carro nº 12, Lappi/Ferm
“A classificativa estava boa, embora ainda com alguns setores muito escorregadios. Para mim foi um rali positive, embora eu tenha que ter mais velocidade, pois o mais complicado é ir buscar aquilo que falta.”. 

Carro nº 14, Ostberg/Floene
“Procurámos ter o carro a 100 por cento para a classificativa final. Nós gostamos de saltos, mas se não podermos vencer a classificativa tentaremos dar o salto mais comprido. Este rali permitiu-me uma série de coisas positivas. Fiquei for a da corrida devido a um furo, a partir daí procurámos fazer coisas diferentes e a verdade é que aprendemos bastante”. 

Carro nº 15, Al Qassimi/Patterson
“Hoje, sim, as classificativas estão em boas condições. Foi uma semana longa, durante a qual tentámos aprender coisas do carro”. 

Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Sinto-me contente. A primeira classficativa era bonita, mas as duas seguintes havia piso escorregadio e zonas de curvas muito escadeadas, nas quais um piloto se diverte bastante. Mas é necessário ter cuidado para evitar cometer erros- Foi um fim de semana fantástico e tenho jum sorriso nos lábios. É ótimo estar de volta ao WRC”. 

Carro nº 31, Mikkelsen/Synnevaag
“Dispomos de uma vantagem significativa e agora tentaremos estar bem na Power Stage. O salto é complicado, pois torna-se difícil seguir a trajetória perfeita, mas é excitante…” 

scroll up