CFILogin.resx
01117006 23579

SS17 – Ogier intocável na “nova” Luílhas

21 maio 2017

A organização do Vodafone Rally de Portugal decidiu reintroduzir a classificativa de Luílhas, uma novidade desde que a prova do Automóvel Club de Portugal voltou ao norte do país. No novo troço, Sébastien Ogier foi rei. Em 11,91 km, o líder do campeonato ganhou 3,3 segundos a Dani Sordo e a Thierry Neuville, que fizeram a mesma marca, e o belga viu a liderança mais longe. Primeiro e segundo estão separados por 19,3 segundos. 

Ott Tanak foi o quarto mais rápido e tem a mesma posição na geral praticamente garantida. Hayden Paddon e Kris Meeke estão muito atrasados devido aos problemas dos dias anteriores, mas em Luílhas foram quinto e sexto, respetivamente. Craig Breen é quinto na geral, mas não está na da satisfeito com o comportamento do seu C3 WRC. Isso reflectiu-se no tempo. Foi apenas 12º. Perdeu 12,1 segundos. 

No WRC2, Pontus Tidemand venceu. Sem possibilidade de chegar a Andreas Mikkelsen, que segue confortavelmente em primeiro, distanciou-se do terceiro, Teemu Suninen. Os dois estão separados por 25,4 segundos. 

scroll up