CFILogin.resx
01117006 14882

Oito dividem 15 vitórias

20 maio 2017

Em três dias de competição foram já discutidas dezena e meia de especiais para um total de 306,24 quilómetros ao cronómetro antes do derradeiro dia de competição. Com a Street Stage de Braga a ser a mais curta das especiais da prova com os seus 1900 metros - que foram percorridos por duas vezes com classificações independentes - e os 37,55 quilómetros de Amarante a marcarem a mais longa classificativa da prova, foram oito os pilotos que conseguiram até ao momento colocar o seu nome na lista de vencedores de classificativas na edição 2017 do Vodafone Rally de Portugal.

Líder da classificação de vencedores de classificativas com 27 sucessos em 77 possíveis antes da chegada ao Norte de Portugal, o belga Thierry Neuville contabilizou mais quatro sucessos até ao momento e ao lado de Sébastien Ogier são os dois com mais vitórias ao assinarem quatro sucessos cada um deles. Forçado a abandonar neste terceiro dia com problemas de direcção no seu Hyundai, Hayden Paddon surge logo atrás com duas vitórias, tantas quanto Mads Ostberg e Ott Tanak. 

Os restantes elementos que integram a lista somaram apenas uma vitória numa classificação onde o líder do campeonato conseguiu destaque apenas neste terceiro dia depois de conseguir a sua primeira vitória na estreia da curta passagem de Braga ao final do dia de ontem. Hoje o francês assinou mais três sucessos e assim subiu nesta classificação que tem ainda mais quatro classificativas por discutir no derradeiro dia de prova - a dupla passagem por Fafe e as classificativas de Luílhas e Montim.


VENCEDORES ESPECIAIS

Thierry Neuville - 4

Sébastien Ogier - 4

Hayden Paddon - 2

Mads Ostberg - 2

Ott Tanak - 2

Jari-Matti Latvala - 1

Kris Meeke - 1

Dani Sordo - 1

Craig Breen - 1

scroll up