SS10 - Ogier mais perto do comando em Vieira do Minho
Entrando ao ataque na primeira passagem por Vieira do Minho, na abertura desta jornada de sábado do Vodafone Rally de Portugal, Sebastien Ogier posicionou-se a apenas 1,1 segundos do primeiro lugar ainda na posse do seu colega de equipa da Ford, Ott Tanak. “Não ser o primeiro na estrada é um mundo completamente diferente e eu quero aproveitar isso…”, confessava o piloto francês.
E se a equipa da Ford dispõe agora de dois Fiesta nos primeiros lugares, a Hyundai segue-lhe as pisadas, com Dani Sordo a 8 segundos de Tanak e Neuville a 9. Recorde-se que este último viu, na noite de sexta-feira, ser-lhe retificado o tempo averbado no troço de Ponte de Lima 2, quando rodou vários quilómetros atrás de um lento Jari-Matti Latvala que tentava com o Toyota danificado por um acidente chegar ao final. Deste modo, o vencedor das duas provas (França e Argentina) anteriores do Mundial entra no grupo de candidatos à discussão do triunfo nesta sexta prova da temporada.
Já “desfalcada” de Kris Meeke – continua em prova, mas apenas em modo de teste do C3 – e com Lefebvre atrasado no seguimento do acidente no dia anterior, a Citroen tem Craig Breen no sexto lugar, bem perto do Fiesta de Elfyn Evans, na expetativa do que possa acontecer lá na frente.
Na classe WRC2, o intocável Andreas Mikkelsen (Skoda) continua a dominar e a aumentar a sua já vantagem confortável face a Teemu Suninen (Ford).