CFILogin.resx
01117006 14774

Stage Flash - SS4 Ponte de Lima 1

19 maio 2017

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Continuo satisfeito com a forma como decorreu esta primeira ronde. Andei o máximo que pude sem cometer erros. De manhã havia um pouco de humidade, mas depois os pisos ficaram secos. Temos de continuar a lutar. 

Carro nº 2, Tanak/Molder
“Estou mais satisfeito. Fizemos uma alteração no carro, uma pequena evolução e o resultado deixou-me contente”. 

Carro nº 3, Evans/Barritt
“Fomos alertados por um alarme no painel de bordo e a partir daí andei com cuidado. Não me apercebi de ter tocado em nada, apesar do furo que sofremos num pneu traseiro”. 

Carro nº 4, Paddon/Marshall
“Na terceira classificativa perdemos potência devido a um problema elétrico. Não estou preocupado, porque para a tarde iremos ter uma nova configuração no carro”. 

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul
“Tive dificuldades em definir o meu ritmo e fiz algumas curvas a um ritmo menos veloz do que devia. Com as estradas mais largas andamos muito tempo a derrapar. Os nossos tempos estão a melhorar e isso deixa-me satisfeito”. 

Carro nº 6, Sordo/Marti
“Estamos a sentir problemas na traseira do carro, que desliza demasiado, o que nos coloca em dificuldades nas curvas. Tenho boas notas de andamento e por isso não é normal que perca este tempo. Isto está muito difícil, mas continuarei em busca do melhor resultado possível”. 

Carro nº 7, Meeke/Nagle
“Para ser honesto, estou satisfeito, pois considero que estamos a fazer uma boa prova, embora sem tirar partido da estrada limpa, já que por vezes não consegues otimizar os pneus”. 

Carro nº 8, Breen/Martin
“Estou encantado. Sinto que posso estar a ser repetitivo, mas o rali está a ser muito divertido, correspondendo ao que eu esperava. Na verdade, eu sinto o carro e ele faz exatamente o que pretendo”. 

Carro nº 9, Lefebvre/Moreau
“Capotei uma vez, mas o carro ficou com muitos danos e agora sofri um furo lento, o que me fez perder bastante tempo". 

Carro nº 10, Latvala/Anttila
“Não está a ser o melhor para mim, mas eu já sabia que esta classificativa seria complicada. Já fiz várias alterações às minhas notas de andamento”. 

Carro nº 11, Hanninen/Lindstrom
“Estou bastante desiludido, pois continuava a escolher trajetórias limpas, mas agora há uma série de caros a fazerem o mesmo. É por isso que tenho vindo a perder algum tempo". 

Carro nº 12, Lappi/Ferm
“Isto não está a corer bem. Agora começou a aparecer pó e não vejo nada à minha frente. De facto, com pó é muito complicado”. 

Carro nº 14, Ostberg/Floene
“Não estou, para ser honesto, com boas sensações em relação ao carro. Isso deve-se a uma combinação de diversas coisas e até ao facto de ser a primeira vez que faço um rali com estes pneus [Dmack]. Aprendo sempre um pouco em cada classificativa. Creio que necessitamos de alterar algumas afinações no carro e também terei que guiar de forma diferente”. 

Carro nº 15, Al Qassimi/Patterson
“Já tenho algumas informações para transmitir aos engenheiros, de modo a melhorar o comportamento do carro para a segunda parte desta etapa”.

Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Esta classificativa é muito bonita e muito mais divertida depois da alteração feita em relação ao ano passado. Continuo apostado em levar o carro pelas partes limpas da estrada”.” 

Carro nº 23, Raoux/Escartefigue
“Na parte final da classificativa anterior fiquei sem direção assistida” 

Carro nº 31, Mikkelsen/Synnevaag
“Foi uma boa ronde por estas três classificativas. A primeira estava boa, mas na segunda andei com cautelas e agora voltei a imprimir de novo um bom ritmo”. 

Carro nº 32, Tidemand/Andersson
“Tem sido bom até agora, sem problemas. Estão a impor um ritmo muito forte. Já perdi um pouco de tempo, mas o rali é longo”. 

Carro nº 33, Camili/Veillas
“Tem sido duro. Não estávamos a contar, em termos de afinação do carro, com estas condições, mas vamos alterá-lo para a tarde”. 

Carro nº 34, Suninen/Markkula
“As primeiras duas classificativas eram boas, mas esta estava bastante dura.” 

Carro nº 38, Guerra/Cue
“A classificativa era boa, o meu tempo é que não. Sinto falta de confiança, porque temos um problema com o pedal do acelerador. Preciso de me concentrar nas classificativas, mas tenho receio que aquele problema se agrave e eu me despiste. Espero que na assistência encontrem uma solução”. 

Carro nº 39, Tempestini/Bernacchini
“É uma classificativa mesmo bonita, com um desenho maravilhoso. Mas é um pouco dura. Tentámos imprimir um bom ritmo sem correr riscos, ao mesmo tempo que evoluímos a condução com este carro”. 

Carro nº 40, Heller/Olmos
“Uma boa classificativa, bonita mas escadeada. Ficámos sem travão de mão, o que nos causou problemas. Para a tarde os pisos vão ficar duros. Tentaremos andar a um bom ritmo com as notas de que dispomos e poupar os pneus”. 

Carro nº 41, Gilbert/Jamoul
“Necessitamos de mais classificativas para encontrar um bom ritmo com este carro. Foi um bom início de ralis e apenas preciso de um pouco mais de confiança com o carro”. 

Carro nº 42, Greensmith/Parry
“O diferencial traseiro explodiu a um quilómetro do final, mas consegui chegar ao fim. Agora só espero que possa ir até à assistência”. 

Carro nº 43, Loubet/Landais
“Foi uma boa classificativa para nós, na qual apendemos bastante sobre o carro. A pressão é grande. O meu tempo não é muito bom se comparado com os de outros pilotos”. 

Carro nº 44, Arai/MacNeall
“O motor perdeu potência nesta classificativa. Resta ver se na assistência resolvem, para durante a tarde andarmos mais rápido”. ”

Carro nº 46, Pieniazek/Mazur
“A classificativa foi difícil. No ano passado terminámos o nosso rali nesta classificativa e agora entrámos nela com muitas cautelas. Na estreia com o R5 tentamos dar o nosso melhor. Sinto-me bem com a condução”. 

Carro nº 47, Campos/Costa
“Foi muito longa e dura esta classificativa, mas está tudo bem. Depois da passagem de alguns carros a estrada ficou cheia de pedras e o problema maior vai ser de tarde, na segunda passagem. O meu objetivo é ser o primeiro dos portugueses e conseguir um bom resultado no WRC2”. 

Carro nº 48, Vatanen/Renucci
“Foi a classificativa mais longa desta ronda. Estou a gostar, mas tenho muito a fazer, para evoluir. Há que continuar e aprender o máximo de puder, pois é para isso que cá estamos e há uma certeza: não quero voltar para o R2!”. 

Carro nº 50, Andolfi/Fenoli
“Está tudo bem sinto-me satisfeito. É a primeira vez que conduzo o R5 na terra e estou a adorar”.

Carro nº 51, Ptaszek/Szczepaniak
“Estou com um problema, pois com esta afinação o carro não funciona nas zonas com mais areia. Com isso perdi bastante tempo, o que não me deixa nada satisfeito”.

scroll up