CFILogin.resx

SS17 - Mikkelsen desafia e ganha ao líder do campeonato

22 maio 2016

A primeira passagem pela mítica especial de Fafe, com milhares de pessoas a assistir, ficou marcada pela demonstração de força de Andreas Mikkelsen que está concentrado em bater o seu companheiro de equipa na Volkswagen e líder do campeonato, Sébastien Ogier. O norueguês venceu o troço de 11,19 km e ganhou mais 2,4 segundos ao campeão do mundo na discussão pelo segundo posto do Vodafone Rally de Portugal.

Kris Meeke, por seu turno, foi terceiro. O piloto da Citroën perdeu três segundos para Mikkelsen mas continua em modo de gestão. O britânico tem 35,5 segundos de vantagem sobre o adversário nórdico e acha que “é suficiente para os dois troços que faltam”, afirmou.

Thierry Neuville, que regressou à competição em Rally 2, foi o quarto mais rápido em Fafe 1 e Jari-Matti Latvala ficou em quinto. Na classificação geral, o maior interesse centra-se no duelo entre Mikkelsen e Ogier, separados por 8,1 segundos. Sordo é quarto a mais de 1m30s de Meeke e Eric Camilli, melhor dos Ford presentes, surge em quinto, posição que lhe garantirá o melhor resultado no WRC.

No WRC2, Elfyn Evans, de regresso à competição após o abandono de ontem, foi o mais rápido. Bateu Jan Kopecky por três décimos. Na geral, Pontus Tidemand, que fez terceiro em Fafe 1, lidera com mais de um minute para Nicolas Fuchs. Scott Pedder, terceiro a quase três minutos, contou que: “finalmente realize o sonho. Passei 35 anos a ver pilotos a fazer o troço de Fafe.”

Miguel Campos continua a ser o melhor português mas no WRC2 está praticamente fora da discussão pelo quarto lugar. É quinto e tem Marius Aasen, quarto, a quase meio minuto.

scroll up