SS13 - Mikkelsen a quebrar a monotonia
Na abertura da segunda ronda pelas classificativas do dia, Andreas Mikkelsen foi o mais rápido nos 18,66 quilómetros de Baião, quebrando a monotonia que começava a perdurar, face ao domínio de Kris Meeke e do Citroen DS3 WRC nesta edição 2016 do Vodafone Rally de Portugal.
Ao perder 5,1 segundos para Sebastien Ogier, que foi o terceiro mais rápido neste troço, o líder Meeke viu baixar da fasquia do minuto (para exatamente 57,8 segundos) a sua vantagem para o líder do Campeonato do Mundo. E este tinha razões para se mostrar satisfeito com o seu desempenho e do VW Polo R WRC no início da segunda passagem pelas “especiais” desta segunda etapa.
Pela primeira vez desde o início da prova portuguesa, os três pilotos da VW conseguiram os melhores tempos e o espanhol Dani Sordo, quarto na tabela classificativa, continua a ficar para trás de Ogier e de Mikkelsem, os adversários que o antecedem.
Na classe WRC2, o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5) mantém a primeira posição, destacado de Nicolas Fuchs (Skoda Fabia R5), enquanto Miguel Campos (Skoda Fabia R5), o piloto português melhor classificado, no 14º lugar, já ocupa a quarta posição.