Antes dos pilotos oficiais passarem, os clássicos desportivos vão dar espetáculo em três classificativas do Vodafone Rally de Portugal. Vale a pena ir mais cedo para a estrada.
A exemplo de anos anteriores, a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal tem uma competição destinada a carros clássicos entre 1962 e 1998. Alguns desses carros tiveram uma presença marcante na prova portuguesa e no Campeonato do Mundo de Ralis.
Os 23 inscritos começam por dar espetáculo nas principais artérias da Figueira de Foz na quinta-feira. No dia seguinte, disputam fazem uma dupla passagem pelo circuito de Sever do Vouga e terminam a prova, no sábado, com a super especial de Lousada. As três classificativas em terra antecedem a passagem dos pilotos do WRC.
Entre os participantes encontram-se carros bastante interessantes, casos do Ford Escort MK I e MK II, VW Golf GTI, Peugeot 205 GTI, BMW M3 E30, Toyota Corolla, Mitsubishi Lancer Evo IV e Renault 4 GTL, entre outros. O Volvo PV455 (1962) é o modelo mais antigo em prova e o Fiat Cinquecento (1998) o mais recente. É uma boa oportunidade para rever máquinas que fizeram as delícias de várias gerações.
Programa:
- Quinta-feira, 15 de maio
- Figueira da Foz – 16:15
- Sexta-feira, 16 de maio
- Circuito de Sever do Vouga 1 – 15:30
- Circuito de Sever do Vouga 2 – 17:00
- Sábado, 17 de maio
- Lousada – 17:45