A repetição da etapa de Cabeceiras de Basto precedeu a etapa Wolf Power em Fafe. O nevoeiro não tinha levantado na penúltima etapa do rali.
O objetivo de Grégoire Munster, de terminar o evento no segundo dos Ford Pumas da M-Sport, teve um fim abrupto a 1,1 km do final da especial, quando ele deslizou para fora da pista numa curva à esquerda e o carro ficou preso fora da estrada, sem espectadores para o empurrar de volta à ação.
Elfyn Evans viveu um drama quando a temperatura do motor do Yaris começou a subir e o carro passou para o modo EV durante a última parte do troço. O piloto chegou ao final da especial com dificuldades, perdendo um minuto e meio, mas mantendo o sexto lugar na classificação geral. A principal preocupação do galês era conseguir reiniciar o motor e saber se este tinha sofrido algum dano duradouro.
Ott Tänak continuou a sua ofensiva e mais um tempo mais rápido permitiu ao estónio reduzir a vantagem de Sébastien Ogier para 10,1 segundos e preparar um emocionante confronto pelos pontos do "Super Domingo" na última etapa de Fafe.
Tänak liderou a classificação do troço por 1,8 segundos.
O nevoeiro começou a dissipar-se para as equipas mais atrasadas e Solans atacou: o espanhol recuperou a liderança do WRC2 por apenas 6,4 segundos, preparando um confronto fascinante em Fafe.
# 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"O rali ainda não acabou. Ainda falta mais uma especial. Estamos a tentar obter o máximo de pontos do dia. Sinto-me melhor do que ontem. Estou a tentar manter o ritmo".
# 33. EVANS/MARTIN
A temperatura do motor começou a subir e o Toyota passou para o modo EV na última parte do troço. Perdeu um minuto e meio na especial, mas manteve o sexto lugar na geral. "Não sei...", disse o galês, bastante perturbado.
# 16. FOURMAUX/CORIA
"Estou contente com o ritmo que tivemos nesta especial. O tempo tem sido bastante exigente esta manhã. É mais duro do que eu esperava, mas muito bom".
# 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Vamos ver. Desta vez senti-me um pouco melhor do que da outra vez".
# 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Foi bastante bom. Acho que sabemos que parte da etapa foi difícil para os pneus. A última parte foi suave. Nada de novo, tudo bem."
# 18. KATSUTA/JOHNSTON
"Espero que no próximo volte a ter o sistema híbrido. Vou tentar esforçar-me o mais possível se tiver o híbrido."
# 17. OGIER/LANDAIS
"Tentámos controlar a diferença. Tudo bem."
# 13. MUNSTER/LOUKA
Um pião, escorregou numa curva à esquerda a 1,1 km da especial e ficou preso fora da pista.
# 6. SORDO/CARRERA
"Já se vê um pouco em alguns sítios. Não está como esta manhã.
# 28. SOLANS/SANJUAN
Recuperou a liderança nos WRC2.