O promotor do Campeonato do Mundo FIA de Ralis, o WRC Promoter, apresentou um plano estratégico para o futuro do WRC, na Exponor, numa reunião com representantes da Hyundai, Toyota, Ford, Stellantis, Skoda e da FIA.
Os responsáveis do WRC Promoter explicaram a estratégia promocional para o Campeonato do Mundo a diferentes e importantes intervenientes no Mundial, incluindo a intenção de ter uma prova do WRC nos Estados Unidos da América em 2026.
A reunião deste sábado na Exponor, em Matosinhos, também serviu para que o promotor, a FIA e os construtores continuem a debater o próximo regulamento técnico do WRC, que será ratificado no Conselho Mundial da FIA a 11 de junho.
Aqui fica o comunicado emitido pelo WRC Promoter após a reunião:
"O WRC Promoter apresentou hoje uma estratégia promocional clara a um grupo de intervenientes-chave do Campeonato do Mundo de Ralis, incluindo a FIA, a Hyundai, a Toyota, a Ford, a Stellantis e a Skoda. A reunião decorreu num ambiente colaborativo e construtivo, com todas as partes a darem o seu contributo. O grupo está alinhado com os objetivos gerais de aumentar a projeção do principal campeonato de ralis do mundo.
Os elementos-chave apresentados pelo WRC Promoter foram:
- Um roteiro claro para um evento nos EUA em 2026, que inclui investimento direto e envolvimento na promoção do evento por parte do Promotor do WRC.
- O promotor do WRC terá como objetivo aumentar o número de espectadores nos eventos do WRC através do desenvolvimento da experiência dos fãs em cada rali.
- Um plano de ativação claro, que inclui uma variedade de ações diretas e investimentos nos media digitais e redes sociais.”