A ação de sábado começou com a primeira passagem por Felgueiras em condições quentes e nebulosas, embora haja uma ligeira possibilidade de trovoada para a repetição da passagem durante a tarde.
As tarefas de limpeza do troço ficaram a cargo de Grégoire Munster e Elfyn Evans numa etapa em que Thierry Neuville beneficiou de uma posição ligeiramente melhor na estrada e passou para quinto à custa de Dani Sordo. Ott Tänak também desalojou Takamoto Katsuta e passou para terceiro da geral, mas Kalle Rovanperä registou o melhor tempo e aumentou a sua vantagem sobre Sébastien Ogier para 6,7 segundos.
Oliver Solberg aumentou a sua vantagem sobre Yohan Rossel para 10,2 segundos nos WRC2.
Foram decretados intervalos de três minutos esta manhã para os carros de Rally1.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Temos uma posição um pouco melhor na estrada, mas não é suficiente."
Car 33. EVANS/MARTIN
"Muita areia em alguns sítios. Mas foi bom."
Car 16. FOURMAUX/CORIA
"Vamos tentar manter-nos o mais próximo possível dos da frente, para o caso de acontecer alguma coisa. Temos algumas boas especiais hoje. Vai ser interessante".
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Estou a esforçar-me muito, de certeza. Vamos ver como correm as coisas. Tentamos fazer tudo o que podemos".
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Eu só conduzo mais depressa do que os outros. Vamos ver. É apenas um troço. Quando o carro e a afinação estão adaptados ao meu estilo de condução, é muito mais fácil".
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
"Vai ser um grande dia, de certeza. Estava à espera que estivesse bastante escorregadio, mas a aderência até era bastante boa. Só preciso de me concentrar em cada especial e esforçar-me o mais possível."
Car 17. OGIER/LANDAIS
"O troço é muito estreito. Começar o dia aqui não é fácil. Fui demasiado cuidadoso e preciso de acelerar o ritmo. Quando se está neste tipo de luta, não há tempo para dormir..."
Car 13. MUNSTER/LOUKA
"Esperava que estivesse mais húmido, mas não estava assim tanto. É uma especial complicada. Não é a minha preferida. É preciso ter cuidado nas descidas, podemos meter um pneu no sulco e deslizar."
Car 6. SORDO/CARRERA
"Foi um troço difícil para mim".
Car 20. SOLBERG/EDMONDSON
"Foi uma corrida limpa. Forcei um pouco mais no fim. Está bastante escorregadio e solto e não há uma linha limpa para seguir. Pelo menos o carro está a funcionar bem hoje. Temos alguma potência".
Car 21. ROSSEL/DANAND
"Acho que está tudo bem. Estou a tentar forçar. A aderência não é a mesma de ontem. Estou aqui e o plano é continuar assim".
Car 22. GREENSMITH/ANDERSSON
"Não é uma má especial, de certeza. Não há muito espaço para cometer erros. Aqui, ser limpo na condução é ser rápido.