CFILogin.resx
ROVANPERA

Rovanperä entra em Mortágua na frente do rali

10 maio 2024

A penúltima especial do dia foi a lendária classifcativa de Arganil. As notas de Scott Martin tinham sido deixadas no final da especial anterior e Elfyn Evans e o seu copiloto foram forçados a utilizar novamente a cópia digital no telemóvel do navegador britânico. Evans cedeu mais 8,1 segundos a Thierry Neuville no piso irregular, apesar de o belga não ter tido o sistema híbrido durante toda a classifcativa.

Um Ott Tänak voador fez o tempo mais rápido numa tentativa de reivindicar uma posição de partida mais favorável no sábado e o estónio subiu de quarto para terceiro à custa de Sébastien Ogier, que perdeu a potência híbrida durante parte da etapa. Kalle Rovanperä venceu a etapa e aumentou a sua vantagem sobre Takamoto Katsuta para um segundo.

A impressionante campanha de Pierre-Louis Loubet no WRC2, que vinha de uma posição inferior na classificação, terminou no início da classificativa anterior. Yohan Rossel apostou nos pneus macios e perdeu apenas meio segundo para Oliver Solberg, que partiu para a última especial do dia com uma vantagem de dois segundos no WRC2.

# 11.   NEUVILLE/WYDAEGHE

"Eu estava mesmo a esforçar-me. O piso estava muito solto. Vamos perder tempo".

# 33.    EVANS/MARTIN

"Não se conseguia inventar o dia de hoje. Nada nos está a correr bem. Por vezes, é assim que acontece. Ele está (Scott) está a gerir muito bem. Mas, da próxima vez, seria melhor se ele se lembrasse do roadbook!"

# 16.    FOURMAUX/CORIA

"Estou a adorar, mas estou a começar a gastar um pouco os meus pneus. Estou contente com a minha condução. Para ser justo, foi um dia bastante exigente".

# 8.     TÄNAK/JÄRVEOJA

"Conduzo com muita força, mas não é como deveria ser para conduzir depressa. No geral, não está a funcionar. Quero estar o melhor posicionado que é possível na saída para a estrada amanhã".

# 69.    ROVANPERÄ/HALTTUNEN

"A diferença deveria ser muito maior. Esta é a única coisa que posso fazer neste momento. Não é fácil. Tento dar o meu melhor, mas não posso esforçar-me ao ponto de cometer um erro ou sair de pista.

# 18.     KATSUTA/JOHNSTON

"Estou a esforçar-me muito para conseguir a melhor posição para amanhã. Cometemos um pequeno erro e, felizmente, não tivemos furos."

# 17.     OGIER/LANDAIS

"Sem sistema híbrido em metade da especial. É realmente mau..."

# 13.     MUNSTER/LOUKA

"Esta classificativa foi bastante acidentada e com sulcos. Talvez a altura ao solo fosse demasiado baixa para este troço. Por várias ocasiões batemos em baixo e fomos projetados para a direita".

# 6.      SORDO/CARRERA

“Estava escorregadio no meio da especial. O resto foi bom. Sinto-me bem." 

# 20.     SOLBERG/EDMONDSON

"Não perdi tanto tempo nesta. Quando a estrada é mais rápida (a falha do motor), não nos parece fazer perder tanto tempo".

# 21.     ROSSEL/DANAND

"Estou a ir até aos limites. Tentei usar pneus macios para esta especial."

# 22.      GREENSMITH/ANDERSSON

"Era nesta que eu estava a tentar poupar os meus pneus. Tinha de encontrar um ritmo para poupar os meus pneus."

# 25.      GRYAZIN/ALEKSANDROV

"Fizemos uma boa escolha de pneus. Estavam a funcionar. Precisamos de melhores escolhas para amanhã e ainda temos muito trabalho a fazer. O ritmo está a melhorar. Não estou a tentar forçar demasiado para evitar cometer erros estúpidos."

scroll up