Sébastien Ogier tornou a suspensão do Toyota ligeiramente mais dura antes da secção da tarde e o piloto francês foi o mais rápido na segunda passagem pela especial da Lousã.
O segundo tempo de Kalle Rovanperä permitiu ao finlandês passar um décimo de segundo à frente do seu companheiro de equipa Takamoto Katsuta na classificação geral. Apenas 3,9 segundos separam os cinco primeiros pilotos, com Ogier, Tänak e Neuville em terceiro, quarto e quinto lugares.
Yohan Rossel foi o mais rápido entre os primeiros classificados do WRC2 e ficou a 5,7 segundos de Oliver Solberg, embora o sueco se tenha queixado de uma falha do motor a baixas rotações no Škoda.
Foram estabelecidos intervalos de três minutos para as partidas dos carros do Rally1.
#11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Obviamente, este piso está mais abrasivo e muito mais seco do que esta manhã. Geralmente, não há tanta tração ou direção depois das passagens dos carros de duas rodas motrizes. Temos pneus duros no carro".
#33. EVANS/MARTIN
"Bastante difícil. Tenho de conseguir uma boa sensação aos comandos e vamos continuar a tentar".
#16. FOURMAUX/CORIA
"É completamente diferente da manhã de hoje, está bastante mais complicado. As linhas são muito estreitas graças aos carros anteriores."
#8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Temos estado a trabalhar bem, mas ainda há algumas coisas a fazer nesta segunda etapa."
#69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"O nosso carro talvez esteja um pouco melhor em termos de afinação. Ainda não está a 100%, especialmente nas zonas difíceis. Não vai ser fácil durante a tarde, mas vou dar o meu melhor".
#18. KATSUTA/JOHNSTON
"A sensação agora é um pouco diferente. Não há tanta aderência. Tento continuar a forçar."
#17. OGIER/LANDAIS
"Os pneus estão a ajudar, mas fizemos algumas outras alterações mais pequenas. Agora já me sinto um pouco melhor. Fizemos um ajuste e o carro está um pouco mais firme".
#13. MUNSTER/LOUKA
"Foi um pouco melhor. No início, tive um grande impacto logo na primeira curva. Tive alguma dificuldade em encontrar o estilo de condução, porque a pista é muito acidentada. Mas estou a melhorar".
#6. SORDO/CARRERA
"Talvez a opção por dois pneus macios na traseira fosse melhor aqui. Fiquei bastante satisfeito com a minha corrida. Se o Seb foi dois segundos mais rápido com pneus duros, então ele fez um tempo incrível."
#20. SOLBERG/EDMONDSON
"Tenho um problema com o carro. Está hesitante em baixas rotações, parece que tenho apenas três cilindros. Está tudo bem quando se consegue ultrapassar esta fase."
#21. ROUSSEL/DANAND
"Não foi mau. Tentei poupar os pneus. É uma tarde louca para eles".
#22. GREENSMITH/ANDERSSON
"É uma etapa muito abrasiva. Escolhi a minha classificativa para poupar os pneus."
#25. GRYAZIN/ALEKSANDROV
"Não foi a melhor escolha de pneus. Estamos a utilizar os pneus antigos para termos uma melhor solução para amanhã..."
#32. SUNINEN/MARKKULA
Despistou-se perto do início da SS5.