Uma versão mais curta de Góis foi a terceira classificativa da manhã. Thierry Neuville voltou a sofrer com o ter de limpar o troço e com a preocupação com o desgaste dos pneus numa superfície mais abrasiva. Fez um tempo de 9min 12,9s.
O belga perdeu tempo para os seus rivais e Dani Sordo acabou por conseguir o tempo mais rápido. Takamoto Katsuta foi quinto e aumentou a sua vantagem sobre Ott Tänak para 1,9 segundos.
Depois de ter recuperado o tempo perdido na SS2, Greensmith passou a ocupar o quarto lugar no WRC2 e o britânico esforçou-se por se aproximar cada vez mais do escandinavo e de Rossel, que pouparam pneus. Mais abaixo no pelotão, Pierre-Louis Loubet também estava a rodar entre os três primeiros após três especiais.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Com algum cuidado e muita atenção, sobrevivi ao desgaste dos pneus. Fiz o que estava a fazer bem. Tirei alguma velocidade no final. Ainda preciso de pneus para a próxima classificativa. Estavam a sobreaquecer, mas não sei ao certo qual é o desgaste..."
Car 33. EVANS/MARTIN
"Foi muito difícil para nós. Não consegui pôr o carro a rodar de todo. Foi uma luta."
Car 16. FOURMAUX/CORIA
"Fiz uma boa classificativa. Estou satisfeito com o meu trabalho desta manhã. Por vezes, tenho dificuldades com as linhas. Não é assim tão fácil... É um excelente treino e é bom recuperar algum tempo. Para já, penso que fizemos uma boa escolha de pneus. Vamos ver no ultimo troço".
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Foi melhor nestas condições. Não sei porquê, mas o pneu duro não está a funcionar com o equilíbrio geral do carro. Tivemos um pouco de subviragem".
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
"Fiquei surpreendido. A condução não foi boa. Eu próprio fui bastante confuso. Podia ter sido uma classificativa muito mais limpa".
Car 17. OGIER/LANDAIS
"Eu tentei. O carro é demasiado “preguiçoso” para mim. Podemos fazer alguns ajustes. Estou a dar o meu melhor."
Car 13. MUNSTER/LOUKA
"É uma especial muito divertida, com uma secção muito rápida no topo da montanha e uma descida difícil. Podemos ajustar-nos para a segunda passagem".
Car 6. SORDO/CARRERA
"Estou a gostar muito. Podia fazer esta etapa o dia todo. Estou satisfeito com o carro e com tudo. A equipa da Hyundai fez um ótimo trabalho e tenho uma sensação fantástica."
Car 20. SOLBERG/EDMONDSON
"Muito abrasivo. É preciso ter pneus para a próxima especial. É difícil dizer se foi demasiado lento. Foi mesmo muito complicado gerir os pneus."
Car 21. ROUSSEL/DANAND
"Não foi mau. A minha condução até foi boa. Por vezes, no troço longo, não temos potência, talvez seja uma talvez uma válvula de escape. Na luta pela vitória, isso pode fazer a diferença."
Car 22. GREENSMITH/ANDERSSON
O britânico recuperou o tempo perdido na segunda etapa, no local do acidente de Pepe López, e
e passou a ocupar o quarto lugar na classificação do WRC2. "Foi uma boa etapa para mim. Os pneus softs estavam a sobreaquecer no final da etapa, mas tínhamos um tipo de cruzamento (escolha de pneus) diferente do Oliver (Solberg) e isso pode ter ajudado."
Car 25. GRYAZIN/ALEKSANDROV
"A sensação foi diferente das anteriores. O desgaste dos pneus será maior nesta do que nas outras. Eu fiz algumas alterações e senti-me mais solto e divertido..."