Thierry Neuville passou com segurança pela complicada e escorregadia especial com um tempo de 9m07,4s. Elfyn Evans retirou 2,6 segundos à liderança do belga, mas Dani Sordo, que beneficiou de uma superfície limpa, conquistou a vitória no troço com um tempo de 8m59,4s. Takamoto Katsuta terminou em quarto lugar e arrebatou a liderança geral do rali por 1,5 segundos a Ott Tänak.
Oliver Solberg bateu Yohan Rossel por 1,4 segundos e aumentou a sua vantagem não oficial na categoria WRC2 para 7,1 segundos.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Havia muito piso para limpar, especialmente nas subidas. Estava a ter dificuldades com a superfície, mas o carro estava a funcionar bem. É um perfil diferente de classificativa. Para as condições que tivemos, foi uma especial muito boa."
Car 33. EVANS/MARTIN
"Há muita limpeza ainda por fazer, por isso vamos ver".
Car 16. FOURMAUX/CORIA
"Diverti-me muito, mas, por vezes, pensamos que somos rápidos e somos lentos. Fiz uma boa etapa, por isso estou contente."
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"Ainda andámos a limpar o piso, por isso é difícil."
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Foi um pouco melhor. Esperemos que o resto da etapa seja um pouco melhor e vamos ver o que conseguimos fazer."
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
"Logo no início do troço cometi um grande erro e perdi muito tempo. Mas está tudo bem.”
Car 17. OGIER/LANDAIS
"O perfil de especial é diferente. Ainda não somos suficientemente fortes. O primeiro era rápido e na floresta e este é um pouco mais técnico.”
Car 13. MUNSTER/LOUKA
"Penso que temos um ritmo muito melhor. Eles conhecem este terreno muito bem e a diferença na frente será sempre assim. Preciso de ser paciente. Um erro e todo o conhecimento desaparece".
Car 6. SORDO/CARRERA
"A primeira classificativa foi muito má para mim. Nunca gostei daquele troço. Tinha duas opções: voltar em grande ou ficar em casa. Voltei e com vontade de vencer..."