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Stage Flash SS6 Góis

20 maio 2022

Uma estreita e dura secção nos primeiros três quilómetros leva os pilotos até ao topo da montanha num traçado sinuoso. Aí, saem da densa floresta para uma vista de cortar a respiração, com secções mais rápidas entre os picos da serra. O último terço da especial é inicialmente mais lento, porque o troço é mais estreito, mas o ritmo aumenta outra vez, nos últimos três quilómetros, onde alarga novamente. O gancho do Sobral assinala depois o início a última descida. É importante conseguir-se um bom ritmo na PE de Góis.

Evans foi o mais rápido na especial e recuperou a liderança do rali, 2,1s à frente de Neuville.

Uma classificativa com muitas incidências: Tänak parou a meio da especial devido a um furo e teve de substituir a roda. Breen também furou, mas conseguiu terminar, perdendo todavia mais de 30 segundos no processo. Takamoto fez um pião. Ogier furou igualmente e parou para trocar a roda.

Suninen continua a liderar o WRC2 após a PE5, com 13,9s de vantagem sobre Mikkelsen.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“É demasiado duro no início, parece que estamos na Turquia. E não é agradável de guiar”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

“Muito duro. Fui bastante cuidadoso no início, porque há muitas raízes de árvores e não queria danificar os pneus”.

Carro #42. BREEN/NAGLE

“A classificativa está completamente destruída. Posso ter furado em cerca de 150 sítios, porque há pedras enormes por todo o lado. É uma lotaria”. Perdeu 29,8s para o então detentor do melhor tempo, Thierry Neuville.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

Foi relativamente rápido a trocar o pneu, dado que perdeu apenas 1m39,4s para Neuville, até então o mais rápido. “Furei no início, na secção mais dura. O pneu separou-se da jante e tivemos de parar”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

Katsuta quase caiu num barranco após fazer meio pião numa curva à direita. Perdeu 25 segundos exatos para Neuville, ainda com o «crono» de referência. “Entrei muito por dentro e cortei demasiado a berma. Tive depois de parar, porque havia uma vala profunda. As classificativas estão em muito más condições, pelo que não imagino que alguém possa estar a desfrutar do rali”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

“Esta foi seguramente uma das mais duras classificativas que alguma vez disputei. Tentei apenas manter o ritmo, mas daqui a duas especiais penso que os pneus estarão completamente gastos. Vamos só tentar concluí-las”.

Carro #1. OGIER/VEILLAS

“É duro e nós temos pneus Pirelli… uma boa combinação…”. Perdeu, com o furo, 1m58,7s para Neuville.

Carro #33. EVANS/MARTIN

“Tentei guiar o mais limpo possível, foi estava tão, tão duro. É muito difícil saber o que fazer durante a maior parte do troço, para ser sincero. Foi mau lá dentro”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS

Loubet conseguiu o segundo melhor tempo na especial e subiu de 10.º a 4.º da geral: “É estranho, porque tentei apenas evitar furar. Ainda bem, isto é muito bom”.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA

“Foi o que esperava. As condições eram mesmo muito difíceis e não temos mais pneus sobressalentes, pelo que temos de concluir as classificativas. Só temos cinco pneus para este dia”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

“Não é possível guiar. Não quis cometer nenhum erro e andei um pouco devagar na parte final”.

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