CFILogin.resx
photo1653039026-1

Stage Flash SS4 Arganil

20 maio 2022

Sébastien Loeb «abriu o livro»: venceu a classificativa e passou para o comando do rali, meio segundo à frente de Evans. Fantástico resultado para o francês de 48 anos.

No WRC2, após a terceira especial, Suninen mantém a liderança, com 5,5s de vantagem sobre Mikkelsen.

Arganil é uma das classificativas lendárias do Vodafone Rally de Portugal. Serpenteia através das montanhas da Serra do Açor, entre árvores, não permitindo margem de erro. Alterna zonas rápidas com zonas estreitas e técnicas e com muitas curvas desafiantes.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

“Não esperava tanto desgaste nos pneus nas primeiras passagens, mas conseguimos gerir apenas com quatro pneus. Não deve haver problemas para o resto dos ralis e penso que fizemos um bom trabalho, considerando que estamos a abrir a estrada”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

Neuville foi 3,3s mais rápido do que Rovanperä. “Nas anteriores especiais estava a poupar demasiado os pneus. Devíamos ter feito melhor, mas é difícil

Carro #42. BREEN/NAGLE

Perdeu mais de 10 segundos para Neuville, continuando a queixar-se do pó habitáculo do carro. “Tentei fechar as portas tão forte quanto consegui. Mas o problema é que também estou a transpirar um pouco e o pó também começa a colar-se aos óculos”.

Carro #19. LOEB/GALMICHE

O mais rápido até agora, deixando Neuville a 2,8s. “Tentei rodar muito forte e penso que fiz uma classificativa muito boa. Com o que consigo fazer nestas condições, penso que foi uma boa condução”.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

Perde 10,8s para Loeb. “Não sei se perco apenas pelos pneus. Não há problemas, só não consigo ter uma boa sensação com o carro. Vou tentar fazer o possível”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

“Há altos e baixos entre secções, tenho alguma dificuldade com o equilíbrio do carro e em algumas secções não tenho velocidade. Tenho de melhorar de alguma forma a minha condução, mas também está muito quente dentro do carro”.

Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON

Perde 16,2s para Loeb. “Agora, pareceu-me ter feito uma boa especial, limpa e sem erros, pelo que estou um pouco surpreendido com o tempo. Perdi um pouco os pneus, mas não tenho respostas”.

Carro #1. OGIER/VEILLAS

Perde 8,6s para Loeb. Chega ao final com os pneus da frente completamente desgastados. “Para ser honesto, estou a forçar. Não sei como ser mais rápido neste momento. Temos de analisar isso com a equipa, agora”.

Carro #33. EVANS/MARTIN

Evans perde 10,6s para Loeb e, pior do que isso, a liderança do rali para o francês. “Não foi perfeito, para ser honesto. O grip não está muito bom e não estou feliz com isso. Vamos ver como vais ser a batalha, ainda estamos no início”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

Perde 12,9s para Loeb.

scroll up