Elfyn Evans é o novo líder do rali, com uma vantagem de 4,4s sobre o segundo, Gus Greensmith. O galês foi «balístico» e deixou o segundo mais rápido na especial (Greensmith) a 6,1,s.
Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN
Rovanperä abre a estrada neste primeiro dia nos troços de terra. “Tive boas sensações, mas estava algo escorregadio e havia algumas zonas traiçoeiras”.
Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE
Neuville é mais rápido do que Rovanperä. “A terra está muito solta e também tive de abrandar em algumas zonas devido à poeira”.
Carro #42. BREEN/NAGLE
Perde uma décima para Rovanperä. “Bastante traiçoeiro em algumas zonas e já não fazia a prova há muito tempo, mas estou bastante satisfeito”.
Carro #19. LOEB/GALMICHE
Loeb não consegue ser mais rápido do que Neuville. Perde meio segundo para o belga.
Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA
Tanak consegue o melhor tempo, 1,2 segundos mais rápido do que Neuville.
Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON
Katsuta é 2,3s mais lento do que Tänak.
Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON
Greensmith é o mais rápido até agora, 1,7s à frente de Neuville. “Acordei esta manhã e decidi que era tempo. Dei tudo o que tenho e no final do rali vou garantir que não tenho mais nada a dar. Vamos ver”.
Carro #1. OGIER/VEILLAS
Ogier faz o mesmo tempo do que Neuville. “O grip é melhor e estava um pouco melhor no final, mas temos ganhar o ritmo”.
Carro #33. EVANS/MARTIN
Evans «pulverizou» o tempo de Greensmith e lidera a prova com uma vantagem de 6,1s. ”Foi só uma passagem limpa, mais do que qualquer coisa, nada de louco. Mas está tudo a funcionar bastante bem”.
Carro #7. LOUBET/LANDAIS
Loubet é para já o terceiro mais rápido na especial, a 7,5s de Evans. “Fui muito cauteloso em alguns sítios e tenho de fazer uma condução mais limpa. Mas foi um bom começo, pelo que vamos tentar continuar assim”.
Carro #16. FOURMAUX/CORIA
Fourmaux é 11,7s mais lento do que Evans. “É bom para mim, a tentar encontrar de novo a confiança. Fui um pouco cauteloso, especialmente nas travagens, mas está tudo bem”.
Carro #6. SORDO/CARRERA
Sordo perde 8,0s para o mais rápido. “Não há muito grip e as rodas derrapavam um pouco. Havia também alguma poeira e não conseguia ver em algumas zonas”.