Thierry Neuville foi o mais rápido e é o primeiro líder do rali. Dani Sordo enganou-se e deu uma volta a mais numa rotunda da Super Especial, perdendo alguns segundos com a situação.
Carro #46. FONTES/PONTE
José Pedro Fontes foi o primeiro na estrada na Super Especial de Coimbra.
Carro #23. SOLBERG/EDMONDSON
“É fantástico! Tanta gente e é tão bom guiar neste tipo de classificativas. O carro estava bastante subvirador, mas gostei tanto que isso nem importa”.
Carro #22. GRYAZIN/ALEKDSANDROV
“É divertida de guiar, mas muito difícil. O set-up do carro não é para uma classificativa como esta, mas completámo-la sem cometer qualquer erro”.
Carro #21. SUNINEN/MARKKULA
“A sensação com o carro é tão boa. É claro que, com um dia de testes, não tivemos tempo para verificar tudo, mas vamos ver o que conseguimos fazer aqui”.
Carro #20. MIKKELSEN/ERIKSEN
“Gosto muito deste rali. A última vez que o disputei foi em 2018, por isso, já há bastante tempo, mas penso que vamos ter um belo fim-de-semana à nossa frente”.
Carro #6. SORDO/CARRERA
“Estava a pensar apenas na forma como o carro estava a funcionar e não me concentrei o suficiente”.
Carro #16. FOURMAUX/CORIA
“Quero recuperar a confiança, especialmente na terra. Vai ser um rali duro para todos, o primeiro rali em terra com os novos carros. É um desafio novo”.
Carro #7. LOUBET/LANDAIS
“Vamos tentar seguramente o nosso melhor. É um rali de que gostamos e as sensações no shakedown foram boas, pelo que espero conseguir fazer o mesmo durante a prova”.
Carro #33. EVANS/MARTIN
“Há antas coisas desconhecidas, tal como tem havido todo o ano. Neste fim-de-semana, não sabemos exatamente qual será a sensação com estes carros, mas estou ansioso por saber”.
Carro #1. OGIER/VEILLAS
“Acho que foi muito bom. Tenho uma espécie de segunda família no que aos ralis diz respeito aqui em Portugal, pelo que espero poder dar-lhes um bom resultado. É bom estar cá”.
Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON
“É o meu rali favorito, é onde me sinto confortável. Detesto super especiais, pelo que tento sempre memorizar estas classificativas. Começar bem numa especial como esta é mesmo muito bom”.
Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON
“Isto é só para o espetáculo, mas é bom guiar em frente aos adeptos dos ralis. Podes facilmente enganar-te, pelo que tive de ter muito cuidado. O carro transmite excelentes sensações e estou ansioso pelas classificativas de amanhã”.
Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“A maior parte do campeonato é em pisos de terra e é bom começar aqui. Portugal é um evento fantástico, com troços rápidos. Sempre gostei da prova, pelo que espero desfrutar dela a partir de amanhã”.
Carro #19. LOEB/GALMICHE
“Vai ser difícil. Preciso, em primeiro lugar, de entrar no ritmo e a posição na estrada não será fácil. Vou tentar o meu melhor. Não acredito que possa lutar pela vitória, mas vou tentar fazer um bom rali”.
Carro #42. BREEN/NAGLE
“É excitante. Disputei este rali duas vezes, pelo que os troços de amanhã são relativamente novos para mim. Estou ansioso”.
Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE
“Ainda estamos a descobrir. É uma classificativa de abertura muito boa – é bom voltar a ver as multidões, porque nos últimos três anos não tem sido tão bom. Espero que haja uma grande luta neste fim-de-semana”.
Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN
“Sinto-me bem. Vai ser interessante ver onde nos colocamos, amanhã, e será um dia duro a abrir a estrada. Oxalá consiga segurar uma boa posição”.