CFILogin.resx

Paddon estreia-se a vencer de forma brilhante na Argentina

24 abril 2016

Hayden Paddon garantiu hoje a primeira vitória da carreira no Rally da Argentina. O neozelandês chegou a contar com apenas 2,6s antes do Power Stage, mas apresentou uma prestação irrepreensível para vencer com 11 segundos de margem sobre o Campeão do Mundo Sébastien Ogier.

Paddon esteve ao melhor nível nesta quarta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis e não cedeu sob a pressão de ter Sébastien Ogier atrás de si. O gaulês da Volkswagen ainda logrou reduzir o défice para 2,6s antes do arranque para o Power Stage, mas Paddon manteve a calma e deu tudo no último troço.

Com um andamento absolutamente impressionante, o neozelandês voou para terminar o Power Stage na primeira posição e com uns impressionantes 11 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Dani Sordo, o que se traduziu em menos 14,3s que Ogier, em segundo da geral.

Enquanto isso, no terceiro lugar ficou Andreas Mikkelsen. O terceiro piloto da Volkswagen também protagonizou interessante duelo com Sordo, se bem que neste particular a vantagem foi para o homem do Polo R WRC, que fechou o pódio com 11,9s de vantagem sobre o espanhol do i20 WRC.

A fechar a lista dos cinco primeiros ficou Mads Østberg (Ford) já a uns longínquos 4:56,7s da frente. Bem mais longe, a outros 4:30s de distância, ficou Thierry Neuville (Hyundai), com Marcos Ligato (Citroën), Eric Camilli (Ford), Henning Solberg (Ford) e Nicolás Fuch (Skoda) a completarem o Top 10.

scroll up