CFILogin.resx

Stage Flash - SS16 Fafe 2

24 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Carro 1, Ogier/Ingrassia
“Sei que é um dia feliz para muita gente. Este fim-de-semana não foi apenas uma questão de vencer, mas acaba por sê-lo.” 

Carro 2, Latvala/Anttila
“Com o que aconteceu nos últimos três ralis, ninguém pensava que eu conseguia voltar. Foi uma das experiências mais difíceis. Três provas sem pontuar e agora uma vitória. É incrível. O Seb sofreu com a posição na Estrada, mas ontem e hoje esteve muito bem. Ontem não podia arriscar em demasia por causa dos pneus. Mas tentei andar depressa. Eu gusto e respeito esta vitória. Há muita gente a trabalhar comigo e que me segue. É importante para eles.” 

Carro 3, Meeke/Nagle
“Não podemos vencer todos os fins-de-semana. Tentámos desta vez. Sentimos confiança. O carro esteve incrível. Ontem estávamos perto. Mas precisamos de aprender mais acerca da gestão dos pneus. É uma pena os danos hoje de manhã porque ficámos fora da luta pelo pódio.” 

Carro 4, Ostberg/Andersson
“Não, não foi suficiente. O Sordo foi muito rápido nesta especial antes. Dei o meu melhor hoje, por isso estou satisfeito. Lutei ao máximo. Foi um bom fim-de-semana.” 

Carro 5, Evans/Barritt
“Não foi a estreia do carro que queria. Foi um fim-de-semana difícil. Cometi um erro estúpido ontem, mas depois até me sinto bem no carro. Temos de olhar para a frente.” 

Carro 6, Tanak/Molder
“Divertimo-nos imenso. Senti-me bem e pude andar depressa sempre e ter um bom ritmo. Não tivemos problemas no carro. Esteve brilhante. Mas conseguimos tirar mais do carro. Preciso de mais ralis como este.” 

Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Foi um fim-de-semana muito mau para nós. Temos de voltar mais fortes. Tivemos dificuldades. Sei onde posso melhorar. A equipa tem sido fantástica. Vamos voltar mais fortes na Sardenha.” 

Carro 8, Sordo/Marti
“Foi uma boa classificativa. Estou contente. Ontem não correu bem. Temos de mudar pequenas coisas no carro e nas notas. Vamos ver como corre o próximo rali.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Foi um grande resultado. O meu primeiro evento com o carro novo. Há coisas que ainda tenho a que me habituar, mas tenho de dizer: que bela máquina construída pela Volkswagen. Incrível.” 

Carro 12, Al Qassimi/ Patterson
“Não tem a ver com o salto. É com a secção toda. Demos algum espectáculo com algumas escorregadelas para os fãs. É difícil ser um dos primeiros na estrada. Na segunda passagem temos de voltar a limpar porque as trajectórias de quem passou depois de nós na primeira é diferente dos WRC e dos WRC2.” 

Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Após o salto acendeu uma luz de alarme, mas acho que está tudo bem. Foi bom, mas não temos muita experiência com os pneus Pirelli. Foi um bom fim-de-semana.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“Não foi um mau fim-de-semana. Fomos mais copetitivos. Sabemos que podemos dar mais. Consigo melhorar a minha condução. Um agradecimento especial a toda a equipa. Fizeram um trabalho espectacular.” 

Carro 21, Prokop/Tománek
“Ando cada vez melhor. Estou, finalmente, contente com o carro. Nas últimas duas semanas trabalhámos imenso. Sinto-me bema o volante e vamos chegar ao fim com o carro inteiro.” 

Carro 32, Lefebvre/Prevot
“Contente por ter terminado este rali. Foi uma boa experiência.” 

Carro 36, Kruuda/Järveoja
“Não foi o meu fim-de-semana. Espero que estejamos melhor na Sardenha. Hoje as emoções foram muitas. Tivemos penalizações e problemas com o pó. Fiz pedidos, mas deve ser o karma. As especiais são muito divertidas e fazer os saltos é sensacional.” 

Carro 41, Fuchs/ Mussano
“Contente por ter chegado ao fim. Na sexta-feira perdemos muito tempo.” 

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Estou muito feliz. Este rali é tão especial. Há muita gente e muitos concorrentes. Hoje adoptámos uma estratégia diferente. Estou muito contente com esta vitória.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Estamos muito satisfeitos. Foi melhor do que esperávamos. Temos muita experiência e informação para a equipa sobre o carro. Foi o planeado. Tivemos alguns danos, mas o carro é resistente e aguentou bem.” 

Carro 44, Kremer/Winklhofer
“Foi bom. Temos de procurar o potencial do carro e vamos continuar a fazê-lo no próximo rali.” 

Carro 45, Shaymiev/Tsvetkov
“Estou muito satisfeito. Foi uma grande experiência para nós.” 

Carro 47, Gorban/Korsia
“Foi bom. Andámos bem. O rali é muito difícil com especiais bem exigentes. Terminar é positivo. Vamos ver como corre na Sardenha.” 

Carro 60, Gilbert/Jamoul
“Foi um bom rali. Quero agradecer a toda a equipa, aos mecânicos, e a todos os que nos ajudam pelo trabalho duro durante o fim-de-semana. Agora temos uma vantage grande para os adversários.” 

Carro 62, Haapamaki/Salminen
“Foi duro, mas gostei dos saltos. Este carro não é muito bom para isso. Desta vez usei a cabeça e pilotei em segurança.” 

Carro 65, Loubet/Bellotto
“Estou muito contente. Não consigo imaginar que cheguei aqui. É o meu primeiro rali em terra e o segundo de sempre. É um resultado fantástico.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Ok, mostrámos a nossa velocidade. É um carro novo. Faz parte do jogo. Conseguimos chegar ao fim. É bom estar de volta.” 

Carro 71, Parn/Morgan
“Pelo menos, terminámos o rali. Foi muito difícil. Tivemos problemas, azares mas não abandonámos. Lidámos com as dificuldades. Ficámos sem travois (no carro), partimos uma barra da suspensão da frente à esquerda. Felizmente, o meu co-piloto, James Morgan, é bom mecânico. Não foi um grande, mas chegámos ao fim.” 

Carro 73, Maurin/Klinger
“No início, um lugar nos cinco primeiros era um grande resultado. Por isso, isto é perfeito. No ano passado não fizemos um único rali de terra. É um grande resultado.” 

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Foi um rali muito difícil. Estou contente por terminar em sexto. Podia ser melhor mas sentimos dificuldades com os pneus. Fiz alguns troços bons e fui consistente. A Sardenha vai ser mais difícil. Dura para o carro. Não vai ser fácil.” 

scroll up