Antes da passagem dos concorrentes do Vodafone Rally de Portugal pelo circuito de Lousada, teve lugar uma prova destinada aos Clássicos Desportivos, em que Paulo Meireles e Guilherme Meireles, em VW Golf G60, levaram a melhor.
A competição começou com uma série em que todos os 27 participantes tentaram chegar à final, mas apenas eram apurados quatro concorrentes.
Assim, nesta eliminatória, Meireles já foi o mais rápido, sendo seguido por José Grosso e João Sismeiro, em Ford Escort. João Mexia Leitão e Nuno Sales Machado, aos comandos de um Porsche 911, foram os terceiros mais rápidos. Ainda dentro dos classificados para a finalíssima, ficou o ex-campeão nacional de ralis Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, em VW Golf.
Na final, Paulo Meireles voltou a ser o mais rápido, com o tempo de 2m51,8s, terminando com uma vantagem de 15,8s sobre José Grosso. Adruzilo Lopes foi, desta vez, o terceiro perdendo 16,3 segundos para Meireles. João Mexia Leitão fechou a lista dos classificados com mais 25,1s que o mais rápido.