Elfyn Evans é o novo líder. Ott Tänak teve problemas de suspensão e já não alinha na Super Especial Porto-Foz, a última do dia. Kalle Rovenperã não partiu para a esta especial, devido a problemas de motor no Toyota Yaris.
Car 16. FOURMAUX/JAMOUL
“Foi a especial mais difícil do rali. É muito complicado manter uma trajetória limpa porque as rodas estão sempre a perder tração, o piso está muito solto. Estou a aprender e é interessante conseguir encontrar forma de melhorar o ritmo, mesmo nestas condições.”
Car 44. GREENSMITH/PATTERSON
Problemas com o pedal do acelerador. “Sabemos onde está o problema, mas não há nada que possamos fazer. O problema surge de forma intermitente. Ainda temos amanhã para nos divertirmos.”
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
Não partiu. Problemas de motor.
Car 1. OGIER/INGRASSIA
“Amanhã é um dia longo. Decidimos poupar os nossos pneus macios para amanhã e ele (Katsuta) não o fez. Vamos ver como corre.”
Car 18. KATSUTA/BARRITT
“Numa curva apertada para a esquerda havia alguns pedregulhos no chão e saí largo. Aí havia uma árvore e bati-lhe de fugida. Felizmente conseguimos continuar.”
Car 6. SORDO/ROZADA
“Eu ataquei, mas o Elfyn foi bastante rápido. Honestamente, tentei, mas não consegui.”
Car 33. EVANS/MARTIN
“É uma pena para ele (Ott). Ele estava a fazer um grande rali até agora. Estou satisfeito com a minha especial, para ser sincero. Há ainda algumas classificativas complicadas amanhã.”
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
Teve problemas na suspensão traseira do lado direito, com a roda a ficar solta.
Car 30. SOLBERG/JOHNSTON
Fez meio pião. Esteve parado no troço mas conseguiu terminar.