CFILogin.resx
SS11

SS11: Ott Tänak dita leis na longa tirada de Amarante 1

22 maio 2021

A manhã do segundo dia do Vodafone Rally de Portugal terminou com a maior especial da prova, os 37.92 quilómetros de Amarante 1. Ott Tänak voltou a impor o ritmo e foi o mais rápido. São já três vitórias em igual número de especiais que se realizaram neste sábado. O piloto da Estónia regista um acumulado de seis triunfos em classificativas nesta quarta ronda do mundial.

Elfyn Evans foi segundo em Amarante 1, posição que ocupa na geral, a 19.2s do estónio da Toyota. O galês da Toyota cedeu, apenas, 0,9s para Tanak nos quase 40 km de classificativa. Terceiro na especial e na classificação da prova, a 25.3s do líder, está Dani Sordo.

Katsuta Takamoto é agora quarto classificado, seguido por Sébastien Ogier, que assumiu dificuldades devido a más escolhas na parte da manhã e não está a conseguir rentabilizar o facto de hoje partir em quinto. Seguem-se, entre o sexto e o oitavo lugares, Kalle Rovenperã, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux. O WRC2 é comandado por Esapekka Lappi, nono da geral, que tem uma vantagem de 14s para Teemu Suninen e de 1m27s para Nikolay Gryazin.

Thierry Neuville teve problemas e não cumpriu a posição de partida, em que era o primeiro a sair para o troço. Penalizou 2m40s por arrancar com um atraso de 16m. Com isso, os pilotos da Ford, Fourmaux e Greensmith, acabaram por ser os prejudicados, ao ficarem com a tarefa de serem os primeiros na estrada.

scroll up