Ogier, Sordo, Tanak, Fourmaux, Evans, Katsuta e Gresmith optaram por 2 pneus de mistura dura e 4 de macia; Neuville escolheu 5 duros e Rovanpera 3 macios e 3 duros.
Ott Tanak foi o mais rápido na classificativa e aumentou a sua vantagem na liderança do rali de 6.0s para 13.5 em relação a Elfyn Evans.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Estou com pneus duros e o piso estava bastante escorregadio. Quero guardar os meus pneus macios para amanhã”.
Car 16. FOURMAUX/JAMOUL
“O pedal do acelerador ‘colou’ e o carro ficou inguiável. Só tinha que travar, porque era fácil cometer erros, mas foi muito difícil”.
Car 44. GREENSMITH/PATTERSON
“Senti que fiz uma classificativa muito boa e sem problemas. O carro está perfeito. Estou muito satisfeito”.
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“"Não tenho guiado muito com três pneus de uma mistura [macia] e um de outra diferente [dura]. Precisava de ter mais experiência nessas circunstâncias. Portanto, foi uma classificativa complicada”.
Car 1. OGIER/INGRASSIA
“O troço estava bastante escorregadio e não me senti muito confortável, mas as condições são iguais para todos. Veremos se conseguimos fazer alguma coisa no carro, a nível de afinação”.
Car 18. KATSUTA/BARRITT
“Está tudo bem… Foi uma classificativa difícil, pois o piso estava mais escorregadio do que eu esperava. Tentei fazer boas trajetórias e evitar cometer erros. Tive muitas cautelas”.
Car 6. SORDO/ROZADA
“Havia nevoeiro a meio da classificativa e cometi alguns pequenos erros, mas vamos continuar a dar o máximo”.
Car 33. EVANS/MARTIN
“As sensações são boas. O equilíbrio do carro ia mudando consoante os níveis de aderência, mas no geral foi uma boa classificativa”.
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Senti-me muito bem na classificativa. Estou muito mais satisfeito hoje com o comportamento do carro do que ontem, pois agora reage de forma natural, o que é bom”.
Car 22. LAPPI/FERM
“Não foi um troço muito complicado em termos de condições do piso. Agora estou 100 por cento satisfeito com o carro, mas temos que nos aguentar”.
Car 25. GRYAZIN/ALEXSANDROV
“Precisava de mais potência do motor, mas o turbo deve estar com algum problema. Não foi uma boa classificativa, temos de ver o que se passa”.
Car 24. SUNINEN/MARKKULA
“A classificativa estava escorregadia, mas correu-me bem. A estratégia é continuar a impor um ritmo forte”.