O Director Geral do WRC Promoter, Oliver Ciesla, confirmou o regresso do maior construtor mundial ao WRC ao cabo de 17 anos de ausência
“A Toyota conta com longa e distinta história no desporto motorizado, em particular no mundial de ralis, e estamos muito contentes por dar as boas-vindas a um dos gigantes da indústria automóvel de volta ao WRC,” disse.
O Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, confirmou que a Toyota Motorsport vai continuar a desenvolver o Yaris World Rally Car no centro técnico da marca em Colónia, Alemanha, em preparação para o regresso.
O carro foi apresentado ao público pela primeira vez na conferência da Toyota em Tóquio.
“O anúncio da Toyota traz um quinto construtor ao WRC, nos quais se incluem três das cinco maiores marcas em termos de vendas. A última época em que o campeonato contou com tantos representantes foi em 2006,” continuou Ciesla.
“É emocionante ver que além dos construtores que já estão a competir no campeonato, há outros que estão a reconhecer os benefícios que a ligação ao WRC trará aos seus negócios.”
“Há uma clara ligação entre os World Rally Cars e os veículos que conduzimos nas ruas e isso é uma grande ferramenta de marketing. O WRC é um desporto verdadeiramente autêntico e isto traduz-se numa imagem positiva das marcas envolvidas.”
“Com uma audiência televisiva anual de 800 milhões de espectadores, de Janeiro a Novembro, O WRC oferece um excelente retorno de investimento e estamos desejosos por vermos a Toyota de volta aos troços dentro de dois anos,” rematou.
O Director Geral do WRC Promoter, Oliver Ciesla, confirmou o regresso do maior construtor mundial ao WRC ao cabo de 17 anos de ausência
“A Toyota conta com longa e distinta história no desporto motorizado, em particular no mundial de ralis, e estamos muito contentes por dar as boas-vindas a um dos gigantes da indústria automóvel de volta ao WRC,” disse. O Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, confirmou que a Toyota Motorsport vai continuar a desenvolver o Yaris World Rally Car no centro técnico da marca em Colónia, Alemanha, em preparação para o regresso.
O carro foi apresentado ao público pela primeira vez na conferência da Toyota em Tóquio.
“O anúncio da Toyota traz um quinto construtor ao WRC, nos quais se incluem três das cinco maiores marcas em termos de vendas. A última época em que o campeonato contou com tantos representantes foi em 2006,” continuou Ciesla. “É emocionante ver que além dos construtores que já estão a competir no campeonato, há outros que estão a reconhecer os benefícios que a ligação ao WRC trará aos seus negócios.”
“Há uma clara ligação entre os World Rally Cars e os veículos que conduzimos nas ruas e isso é uma grande ferramenta de marketing. O WRC é um desporto verdadeiramente autêntico e isto traduz-se numa imagem positiva das marcas envolvidas.”
“Com uma audiência televisiva anual de 800 milhões de espectadores, de Janeiro a Novembro, O WRC oferece um excelente retorno de investimento e estamos desejosos por vermos a Toyota de volta aos troços dentro de dois anos,” rematou.