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Ogier com um minuto de vantagem no México

09 março 2014

Sébastien Ogier dilatou a vantagem no topo da tabela de tempos para uns confortáveis 1m00,3s depois de ter dominado o terceiro dia do Rally do México.
O piloto da Volkswagen conquistou cinco vitórias consecutivas em especiais nas quentes e húmidas montanhas da região de León. A tarefa do gaulês ficou facilitada quando Mads Østberg se retirou com suspensão partida quando rodava na segunda posição, o que permitiu a subida do colega de equipa do Campeão do Mundo, Jari-Matti Latvala, à posição intermédia do pódio.
O único momento de drama de Ogier surgiu nos metros finais da última especial; ele foi um dos vários a bater num grande buraco. O impacto foi suficientemente duro para fazer o Polo R rodar em apenas duas rodas e retirar parte de um pneu da jante. “Foi um susto valente, mas tudo bem, só perdemos um pouco de tempo,” disse o francês.
Após o contratempo de Østberg, Latvala focou-se em conservar a posição. Ele assinou uma sequência de segundos tempos antes de garantir o triunfo na primeira passagem pela super especial de León. “Não estava em grande competição porque não era necessário. Neste momento estamos a trabalhar para o campeonato e não para a vitória no rali,” disse o finlandês.
Østberg bateu numa lomba mais prenunciada no final da primeira especial. Ele e o navegador Jonas Andersson fizeram reparações temporárias à suspensão esquerda partida, com cintas e cabos antes de retirarem a transmissão traseira esquerda. Apesar de terem chegado ao início da classificativa seguinte, de 53 km, os danos eram demasiados para continuarem.
Com tudo isto, Thierry Neuville ascendeu ao terceiro posto, a 4m37,0s de Ogier, e está a caminho do que pode ser o primeiro pódio da Hyundai com o i20 naquela que é a terceira prova da marca desde o regresso ao Mundial. Ele impôs-se a Elfyn Evans esta manhã e sobreviveu a impacto forte numa depressão do piso apenas com o video frontal danificado. Neuville conta agora com 47s de vantagem sobre o galês.
Evans, que faz a primeira participação no México, recusou-se a ser levado para lutas. O centro das suas atenções foi terminar, mas a táctica pode mesmo acabar na conquista do melhor resultado da carreira neste domingo.
Martin Prokop e Benito Guerra completaram a lista dos seis primeiros; o mexicano sobreviveu a forte colisão com uma árvore esta tarde. Chris Atkinson é sétimo, com Mikko Hirvonen, Kris Meeke e o líder do WRC 2 Yuriy Protasov a fecharem o Top 10.
Já Andreas Mikkelsen e Robert Kubica tiveram dia para esquecer. Mikkelsen capotou o Polo R na segunda especial e até agora só completou três classificativas em três dias. Kubica capotou pela segunda vez em dois dias, ficando com o carro de tal forma danificado que não poderá alinhar no domingo. Mikkelsen regressará à prova sob as regras de Rally 2.
Sébastien Ogier dilatou a vantagem no topo da tabela de tempos para uns confortáveis 1m00,3s depois de ter dominado o terceiro dia do Rally do México.
Sébastien Ogier dilatou a vantagem no topo da tabela de tempos para uns confortáveis 1m00,3s depois de ter dominado o terceiro dia do Rally do México.

O piloto da Volkswagen conquistou cinco vitórias consecutivas em especiais nas quentes e húmidas montanhas da região de León. A tarefa do gaulês ficou facilitada quando Mads Østberg se retirou com suspensão partida quando rodava na segunda posição, o que permitiu a subida do colega de equipa do Campeão do Mundo, Jari-Matti Latvala, à posição intermédia do pódio.

O único momento de drama de Ogier surgiu nos metros finais da última especial; ele foi um dos vários a bater num grande buraco. O impacto foi suficientemente duro para fazer o Polo R rodar em apenas duas rodas e retirar parte de um pneu da jante. “Foi um susto valente, mas tudo bem, só perdemos um pouco de tempo,” disse o francês.

Após o contratempo de Østberg, Latvala focou-se em conservar a posição. Ele assinou uma sequência de segundos tempos antes de garantir o triunfo na primeira passagem pela super especial de León. “Não estava em grande competição porque não era necessário. Neste momento estamos a trabalhar para o campeonato e não para a vitória no rali,” disse o finlandês.

Østberg bateu numa lomba mais prenunciada no final da primeira especial. Ele e o navegador Jonas Andersson fizeram reparações temporárias à suspensão esquerda partida, com cintas e cabos antes de retirarem a transmissão traseira esquerda. Apesar de terem chegado ao início da classificativa seguinte, de 53 km, os danos eram demasiados para continuarem.

Com tudo isto, Thierry Neuville ascendeu ao terceiro posto, a 4m37,0s de Ogier, e está a caminho do que pode ser o primeiro pódio da Hyundai com o i20 naquela que é a terceira prova da marca desde o regresso ao Mundial. Ele impôs-se a Elfyn Evans esta manhã e sobreviveu a impacto forte numa depressão do piso apenas com o video frontal danificado. Neuville conta agora com 47s de vantagem sobre o galês.

Evans, que faz a primeira participação no México, recusou-se a ser levado para lutas. O centro das suas atenções foi terminar, mas a táctica pode mesmo acabar na conquista do melhor resultado da carreira neste domingo.

Martin Prokop e Benito Guerra completaram a lista dos seis primeiros; o mexicano sobreviveu a forte colisão com uma árvore esta tarde. Chris Atkinson é sétimo, com Mikko Hirvonen, Kris Meeke e o líder do WRC 2 Yuriy Protasov a fecharem o Top 10.

Já Andreas Mikkelsen e Robert Kubica tiveram dia para esquecer. Mikkelsen capotou o Polo R na segunda especial e até agora só completou três classificativas em três dias. Kubica capotou pela segunda vez em dois dias, ficando com o carro de tal forma danificado que não poderá alinhar no domingo. Mikkelsen regressará à prova sob as regras de Rally 2.

Sébastien Ogier dilatou a vantagem no topo da tabela de tempos para uns confortáveis 1m00,3s depois de ter dominado o terceiro dia do Rally do México.

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