CFILogin.resx

PE 11 – Latvala ataca mas Ogier Ganha

13 abril 2013

O último troço do segundo dia do Vodafone Rally de Portugal foi ganho por Sébastien Ogier que, assim, fez o pleno na secção da tarde. O francês foi o mais rápido e ainda conseguiu gerir o estado dos pneus.

Mikko Hirvonen, em Citroën DS3 WRC, fez o segundo tempo e chegou ao final da especial muito satisfeito. Contudo, admitiu que amanhã vai ter dificuldades em cumprir as duas passagens no troço de Almodôvar, com 52,30km de extensão, porque já não tem pneus novos para usar.

Jari-Matti Latvala ficou em terceiro e perdeu mais 12,5s. O finlandês atacou mas com o desgaste dos pneus, teve de abrandar e acabou o dia a mais de meio minuto do seu companheiro de equipa.

Registo, ainda, para o desempenho de Mads Ostberg. Primeiro na estrada e a recuperar do acidente de ontem, o piloto do Ford Fiesta voltou a fazer o quarto tempo e já está a dois lugares dos pontos, ou seja, na 12ª posição.

 

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Andei um pouco mais depressa, mas está tão duro e quente. Os pneus estão no limite. Foi uma boa especial. Amanhã é um dia longo e não temos pneus novos. Não sei se consigo fazer a totalidade dos troços no ritmo desejado, mas vamos ver.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Eu disse que os pneus iam aguentar! Fomos constantes no ultimo troço. Apanhei muita sujidade na estrada por ser o primeiro. Mas desgastei menos os pneus do que os que passaram a seguir a mim. Este troço não foi mau. Fui muito cuidadoso. Não queria furar. Entrei devagar a pensar no dia de amanhã.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Está tudo bem. Tivemos alguns problemas com a suspensão mas não pioraram. Pode ser um amortecedor ou outra coisa qualquer. Não é grave. Por hoje acabou.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“Estou muito satisfeito com o dia de hoje. Guiámos bem e sem problemas. Estamos em quinto. Estou contente por termos concluído o dia sem qualquer percalço.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Temos a parte da frente esquerda muito macia. Talvez tenham sido algumas pedras que provocaram isso. Perdemos um pouco com isso. Foi um bom dia. Gostei mesmo muito.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Foi um bom tempo. Desta vez não forcei o ritmo por causa dos pneus. Normalmente eu poupo ainda mais os pneus, mas hoje não o fiz. Amanhã é um dia longo, com dois troços de 50km. Vai ser difícil. Esta tarde foi melhor.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Tudo bem. Não é fácil. Os pneus estão muito gastos. Tentei conservá-los como pude, e acho que consegui fazê-lo.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Foi duro, mas não como na primeira. Só tentámos voltar ao ritmo. Há muito para fazer mas temos de chegar ao fim.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“Preocupei-me em gerir os pneus. Felizmente não furámos.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Correu muito bem, mesmo estando duro, com grandes pedras na estrada. Não quisemos correr riscos. Estamos numa boa posição. Vamos ver como corre amanhã.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“Sim, estou só com tracção dianteira no meu carro. Não foi muito bom, com as rodas a patinarem muito. Coloquei pneus novos e estão destruídos. Espero que possamos estar de volta amanhã.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Foi um dia muito bom. Pena o piloto mais rápido ter abandonado. Tivemos uma etapa perfeita, sem problemas com os pneus, sem furos. Apenas perfeito.”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“Basicamente, foi um bom dia. Os primeiros dois troços não nos correram bem, mas depois melhorámos e a derradeira especial deu prazer.”

 

Carro nº 41, Fuchs/Mussano
“Foi um dia muito longo. Apanhámos muita pedra nas especiais. Eram exigentes para os pneus. Amanhã vai ser outro dia difícil mas nós vamos andar a fundo.”

 

Carro nº 48, Al-Kuwari/Duffy
“Tudo ok. Fomos cautelosos. É uma especial muito dura e é preciso ter cuidado com os pneus dianteiros. Foi nesse aspecto que tivemos mais cuidado. Um dia bastante exigente e estou contente porque fisicamente me senti bem. Podem perguntar a qualquer um, estes troços são difíceis.”

 

Carro nº 51, Chardonnet/De La Haye
“Penso que como para quase todos os pilotos do Citroën Top Driver, tem sido muito difícil. Cometemos um erro, mas esta tarde só pensámos em chegar ao fim. Ontem foi um bom dia. Hoje foi mais difícil. O carro fugia muito de traseira.”

 

Carro nº 59, Bouffier/Panseri
“Estou muito satisfeito com o resultado. Foi fantástico. Continuar assim será fabuloso. Estou na liderança. Mas ainda temos 145 km pela frente. Vamos ver o que nos espera. Temos de ser cuidadosos.”

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Saímos ligeiramente de estrada numa esquerda e furámos. Tive de parar para trocar a roda. Danificámos a traseira do carro mas não parámos. Não queríamos saber em que estado estava. Vamos ter uma boa noite de sono e voltar amanhã.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“Foi um dia fantástico para nós. Andámos ao ataque. Ontem fomos penalizados em dez minutos e hoje já recuperámos oito. Vamos continuar a andar depressa para sermos os melhores portugueses amanhã.”

 

Carro nº 88, Lehessaari/Harikainen
“Está a ser muito difícil. Tivemos muitos problemas mas temos conseguido ultrapassá-los. Muitos percalços técnicos. Nada de acidentes.”

 

Carro nº 102, Tidemand/Floene
“Foi um início perfeito. Andámos sempre a fundo e é bom chegarmos ao fim. Não quero nada sem esforço, por isso fizemos uma boa preparação e mantivemo-nos focados.”

scroll up