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PE 6 – Santana da Serra 1

13 abril 2013

Dani Sordo parou na classificativa depois de sofrer, ao que tudo indica, uma saída de estrada. Jari-Matti Latvala foi o mais rápido nesta especial longa, conseguindo ganhar 1,1s a Sébastien Ogier. Mikko Hirvonen foi o terceiro mais rápido perdendo 5,1s. Mads Ostberg, que regressou ao rali em Rali 2, foi o primeiro na estrada e autor do quarto tempo mais rápido, logo seguido por Evgeny Novikov.

Ogier viu agora dilatada a vantagem na frente do rali, depois da paragem de Sordo, dispondo agora 10,3s para Latvala, constituindo assim uma dupla da VW na frente da prova. Hirvonen é o terceiro da geral com mais 20,2s que o líder. Novikov e Nasser Al-Attiyah fecham a lista dos cinco primeiros.

Ricardo Moura furou e perdeu algum tempo e estava com medo de prejudicar Bruno Magalhães o que não sucedeu, com este a fazer 24m11.9s, mais1m58,7s que o mais rápido. Por seu turno, Moura perdeu mais de 3 minutos, e com isto a liderança entre os portugueses para Pedro Meireles.

Thierry Neuville parou após um toque numa pedra que lhe partiu a suspensão.

 

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Eles estão bem (Sordo)? O troço era lento e encadeado. Quando procuramos o ritmo, não o encontramos. Mas, sim, foi bom para nós.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Está ok. Há alguns locais com lama. Mas de resto está tudo bom e limpo. Muito divertido. Os pneus estão a aquecer demasiado. Mas foi a escolha que fiz, tenho de os usar.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Tudo bem. Depois de ontem, estamos a tentar andar ao máximo. Não precisámos de fazer nenhuma alteração nas notas ou no carro. Está tudo igual relativamente a ontem.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“Estava muito traiçoeiro. A estrada é dura com muita pedra solçta. Decidi fazer esta ronda com molas mais duras no carro. O troço é muito bom, mas nada fácil.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Não é uma especial fácil. É mesmo muito difícil. Tivemos uma ligeira saída logo no início, 100 metros antes do sítio onde o Neuville ficou parado. Não há tempo para recuperar nada. Mas no final correu tudo bem para nós.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Não sei o que aconteceu. Ele (Sordo) parou na especial. Não foi um acidente. Simplesmente, estava parado. Foi uma classificativa difícil. É um rali duro. Não temos uma liderança confortável. O Jari-Matti está perto.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Sem problemas. Troço limpo, apesar de muito traiçoeiro. Foi um despertador para o dia. Aprender, aprender e aprender. Vou por à prova o potencial do carro.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Não estou realmente satisfeito. Mudámos muitas coisas nas notas. Talvez porque esteja um pouco escorregadio? Não sentimos confiança no carro. Não foi um bom início.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“Hoje já vi tudo! O troço é traiçoeiro e duro. Pensei que os pneus estivessem a sofrer. Espero que se aguentem até ao fim. Tivemos alguns momentos. Andámos demasiado depressa em algumas zonas.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Muito técnico. Sentimos algumas dificuldades porque é um troço muito, muito traiçoeiro.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“Foi difícil porque passámos muito tempo sem pilotar desde ontem. Tivemos dificuldades em voltar ao ritmo. De qualquer forma, está tudo bem.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Não é fácil, mas é muito divertido. Foi uma boa especial, absolutamente. Acho que vi um carro da M-Sport e outro da Citroën parados. Elees pareciam-me bem. Fiquei com a sensação que estavam a mudar um pneu.”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“Tive um problema com os intercomunicadores. Não conseguia ouvir bem as notas.”

 

Carro nº 49, Kikireshko/Larens
“Tivemos um problema no final da especial. Vimos a temperatura da água do motor um pouco alta quando olhámos para o monitor.”

 

Carro nº 51, Chardonnet/De La Haye
“Foi uma bela especial, mas no final tive de abrandar. Entretanto saí de estrada e fiquei parado. Perdi cerca de 20 segundos.”

 

Carro nº 53, Fisher/Noble
“O troço é bastante duro. Tentámos poupar os pneus.”

 

Carro nº 59, Bouffier/Panseri
“A estrada está dura. Só há uma linha que estreita em alguns locais. Temos de ser cuidadosos.”

 

Carro nº 60, Cronin/Clarke
“Tive cuidado. Tentei evitar os problemas. É uma especial traiçoeira.”

 

Carro nº 74, Kubica/Baran
“Tive de fazer todo o troço com uma mão no volante e outra na alavanca da caixa de velocidades. Foi um belo teste para o meu braço! Este troço é uma loucura. Temos de ver o que se passa com a caixa de velocidades, mas parece que não vamos poder fazer os restantes troços com as patilhas que temos adaptadas no volante.”

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Foi um bom troço. Ataquei e ataquei. Está duro, mas estou feliz.”

 

Carro nº 81, Moura/Costa
“É um rali muito duro. Mesmo assim conseguimos terminar, apesar do furo. Espero não ter prejudicado o Bruno Magalhães que vem atrás de nós.”

 

Carro nº 82, Protasov/Sikk
“Estou a aprender o carro. É um longo processo.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“O Ricardo (Moura) não me prejudicou. O troço está muito duro e é fácil cometer um erro. Vi muitos carros parados. Quero brindar o público com espectáculo e manter o ritmo.”

 

Carro nº 84, Meireles/Castro
“Este troço é muito duro e muito, muito complicado. Estamos a conhecer o carro. Está a correr bem. Este é um processo de aprendizagem e esperamos que se mantenha assim. O meu objectivo é fazer quilómetros e chegar ao fim.”

 

Carro nº 102, Tidemand/Floene
“O ritmo é bom. Tentamos manter tudo controlado.”

 

Carro nº 105, Suarez/Carrera
“Tive cuidado porque é um troço muito duro.”

 

Carro nº 109, Aasen/Engan
“Estou sem travões. Bati com o carro, do lado do co-piloto, numa barreira.”

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