Com a responsabilidade de ser o piloto número um da Citroën, Mikko Hirvonen está muito focado em ter notas perfeitas durante o Vodafone Rally de Portugal para ser mais rápido e pressionar a concorrência, nomeadamente Sébastien Ogier, da Volkswagen.
Ao longo do primeiro dia de reconhecimentos, o finlandês preocupou-se, essencialmente, com as novidades deste ano, em particular a especial Loulé que, como afirmou o piloto, “é feita no sentido inverso do habitual”. Por isso, o sistema de notas para esta classificativa tem de ser feito de raiz, o que não acontece noutros troços.
“Estes dois dias são muito importantes. Se queremos lutar pelo triunfo, temos de estar totalmente concentrados durante os reconhecimentos. Sem isso, é impossível alcançar um bom resultado”, explicou o terceiro classificado no Campeonato do Mundo de Ralis.
Relativamente ao Vodafone Rally de Portugal, Hirvonen garante que “o objectivo é vencer”, depois de no ano passado ter perdido por ter sido desclassificado. “Trabalhámos muito para sermos mais competitivos face à Volkswagen”, disse.