O LOTOS Rally da Polónia, sétima jornada do Campeonato do Mundo de Ralis, vai contar com a participação de 71 formações, sendo que 15 vão competir com carros WRC; os pilotos da casa Robert Kubica (RK M-Sport), Krzysztof Holowczyc (Lotto Team) e Michal Solowow (M-Sport) juntam-se aos oficiais Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, da Volkswagen, Kris Meeke e Mads Østberg, da Citroën, Mikko Hirvonen e Elfyn Evans, da M-Sport, e Thierry Neuville, Juho Hanninen e Hayden Paddon, da Hyundai, enquanto os privados Martin Prokop e Henning Solberg completam a lista.
Os 15 magníficos vão lutar pela vitória e pelas melhores posições ao longo de uma prova que, na verdade, é composta por especiais desconhecidas da maioria dos pilotos e nas quais apenas alguns competiram no passado. Entre estes estão Hirvonen – vencedor em 2009 – Latvala, Meeke e Solber. Mas foram muitas as alterações feitas à prova desde as duas vezes que fez parte do calendário, incluindo a introdução de cinco classificativas totalmente novas, o que significa que todas as equipas vão começar a compilar notas numa folha em branco.
A prova, que se disputa de 26 a 29 de Junho, será composta por um total de 1.500 km, dos quais 350 serão disputados ao cronómetro ao longo de 21 Especiais.
O LOTOS Rally da Polónia, sétima jornada do Campeonato do Mundo de Ralis, vai contar com a participação de 71 formações, sendo que 15 vão competir com carros WRC; os pilotos da casa Robert Kubica (RK M-Sport), Krzysztof Holowczyc (Lotto Team) e Michal Solowow (M-Sport) juntam-se aos oficiais Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, da Volkswagen, Kris Meeke e Mads Østberg, da Citroën, Mikko Hirvonen e Elfyn Evans, da M-Sport, e Thierry Neuville, Juho Hanninen e Hayden Paddon, da Hyundai, enquanto os privados Martin Prokop e Henning Solberg completam a lista.
Os 15 magníficos vão lutar pela vitória e pelas melhores posições ao longo de uma prova que, na verdade, é composta por especiais desconhecidas da maioria dos pilotos e nas quais apenas alguns competiram no passado. Entre estes estão Hirvonen – vencedor em 2009 – Latvala, Meeke e Solber. Mas foram muitas as alterações feitas à prova desde as duas vezes que fez parte do calendário, incluindo a introdução de cinco classificativas totalmente novas, o que significa que todas as equipas vão começar a compilar notas numa folha em branco.
A prova, que se disputa de 26 a 29 de Junho, será composta por um total de 1.500 km, dos quais 350 serão disputados ao cronómetro ao longo de 21 Especiais.